Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

Cachorro é sacrificado após ser infectado pelo novo coronavírus

O animal foi o primeiro infectado pela doença na Carolina do Sul, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/07/2020, às 11h12

Cachorro testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser sacrificado
Cachorro testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser sacrificado - Winsker/Pixabay

Após testar positivio para o novo coronavírus, um cachorro precisou ser sacrificado, conforme relatam funcionários da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Exames feitos no animal, que tinha entre oito e nove anos, ainda revelaram que ele tinha uma condição crônica de saúde, o que ajudou na decisão pela eutanásia.



O cachorro foi levado para ser examinado após um dos donos dele ter testado positivo para o coronavírus. Os exames foram realizados no último dia 9 de julho, onde foram descobertas a presença do vírus e a condição de saúde. Ele foi o primeiro animal confirmado a ter o vírus no estado, mas especialista descartaram que isso seja relevante para o aumento de casos da doença:

+ Leia mais: Casal usa tornozeleira eletrônica após se recusar a assinar termo de quarentena nos EUA; entenda

"Com base no conhecimento atual, continua a não ter evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do Sars-CoV-2 para as pessoas", declarou Boyd Parr, diretor do departamento de pesquisa sobre a saúde animais de Clemson, o Clemson Livestock Poultry Health.

+ Leia mais: Jovens quebram quarentena e promovem festa em lanchas no litoral de São Paulo

"Continua sendo uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação", acrescentou Parr. "Assim como você faz com outras pessoas, se você está infectado com Covid-19 para protegê-las da exposição ao vírus, conforme recomendado pelo Centro de Controle de Doenças".

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!