CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Cachorro é sacrificado após ser infectado pelo novo coronavírus

O animal foi o primeiro infectado pela doença na Carolina do Sul, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/07/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachorro testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser sacrificado - Winsker/Pixabay
Cachorro testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser sacrificado - Winsker/Pixabay

Após testar positivio para o novo coronavírus, um cachorro precisou ser sacrificado, conforme relatam funcionários da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Exames feitos no animal, que tinha entre oito e nove anos, ainda revelaram que ele tinha uma condição crônica de saúde, o que ajudou na decisão pela eutanásia.



O cachorro foi levado para ser examinado após um dos donos dele ter testado positivo para o coronavírus. Os exames foram realizados no último dia 9 de julho, onde foram descobertas a presença do vírus e a condição de saúde. Ele foi o primeiro animal confirmado a ter o vírus no estado, mas especialista descartaram que isso seja relevante para o aumento de casos da doença:

+ Leia mais: Casal usa tornozeleira eletrônica após se recusar a assinar termo de quarentena nos EUA; entenda

"Com base no conhecimento atual, continua a não ter evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do Sars-CoV-2 para as pessoas", declarou Boyd Parr, diretor do departamento de pesquisa sobre a saúde animais de Clemson, o Clemson Livestock Poultry Health.

+ Leia mais: Jovens quebram quarentena e promovem festa em lanchas no litoral de São Paulo

"Continua sendo uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação", acrescentou Parr. "Assim como você faz com outras pessoas, se você está infectado com Covid-19 para protegê-las da exposição ao vírus, conforme recomendado pelo Centro de Controle de Doenças".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.