CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / BOA AÇÃO

Em meio à pandemia, hospital realiza desejos de pacientes que não podem receber visitas

Iniciativa criada nos Estados Unidos quer aproximar enfermos e profissionais da saúde

Redação Publicado em 08/06/2020, às 07h33 - Atualizado às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital está tentando aproximar pacientes e médicos - Pixabay
Hospital está tentando aproximar pacientes e médicos - Pixabay

A pandemia do novo coronavírus tem mudado drasticamente a rotina dos hospitais, visto que a grande maioria dos pacientes não podem mais receber visitas. É o que tem acontecido no Hospital Moinho de Vento, instituição de Porto Alegre, conforme reportagem do jornal Gaúcha ZH.

Em uma ação especial feita no local, os pacientes foram surpreendidos com um gesto de carinho no último sábado (6). Parte da campanha internacional intitulada "O que importa para você?", que tem como objetivo aproximar os enfermos e profissionais da saúde, a equipe do hospital resolveu realizar pequenos desejos das pessoas que estão internadas neste período.



"São pedidos tão simples, mas tão significativos paraquem está longe de casa. Então estamos aproveitando a oportunidade para realizá-los", disse a superintendente assistencial, Vania Röhsig, para publicação.

+Leia mais: Idosa de 98 anos se recupera do coronavírus após 16 dias de CTI

Entre os pedidos realizados para os pacientes estão sorvete de morango servido em uma taça especial, hambúrguer para o almoço, orações em uma capela, serenata nos corredores e até mesmo apresentações artísticas. A iniciativa também foi estendida para os funcionários do local, que tiveram momentos de meditação e troca de cartas para amenizar a pressão do cotidiano, que está intensificada durante a pandemia.

A campanha em questão foi criada em 2010 nos Estados Unidos e é realizada anualmente em 6 de junho. O objetivo é humanizar a relação entre pessoas que estão em tratamento e os profissionais da saúde.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.