Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » PANDEMIA

Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2021 é cancelado

Blocos decidiram aguardar vacina contra o coronavírus

Redação Publicado em 29/10/2020, às 18h33

Bloco Céu na Terra no Carnaval do Rio de Janeiro de 2020
Bloco Céu na Terra no Carnaval do Rio de Janeiro de 2020 - Bruna Prado/Getty Images

O carnaval de rua no Rio de Janeiro só irá acontecer após a vacina para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo informações do jornal Extra, representantes de blocos oficiais e independentes, RioTur e especialistas em saúde e segurança, ficou definido que não haverá folia de rua na cidade sem segurança para a população.

A situação do carnaval de rua em meio à pandemia foi debatida no encontro Desenrolando a Serpentina, promovido pela Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro.



Segundo Rita Fernandes, presidente da entidade, especialistas em saúde foram convidados a apresentar os dados sobre a pandemia. "Os especialistas disseram que não tem condições de imunização da população até junho. Nós já tínhamos dito que, da nossa parte, não tem como fazer carnaval no segundo semestre, a cidade tem outro calendário. Então, a Sebastiana e os blocos independentes não farão", contou ela ao jornal.

+Leia mais: Garoto de 9 anos vai a escola fechada todos os dias para usar internet e conseguir ter aulas

A Sebastiana ainda propôs ao Ministério Público que seja feita uma grande campanha de conscientização sobre os riscos que a festa de rua pode significar para a saúde pública. Isso pois existem blocos independentes, que se reúnem de forma espontânea, e é difícil controlar.

"Podemos usar a força que os blocos têm com suas redes e fazer um esforço de comunicação para que outros grupos também compreendam que na data do carnaval não dá pra fazer, pra todo mundo ser responsável", disse Rita.

 


Preparamos uma lista com 5 livros coleção Clássicos Zahar para você mergulhar em histórias fantásticas de tirar o fôlego.

1. O Fantasma da Ópera: https://amzn.to/33ntiNS

2. O Homem Invisível: https://amzn.to/2pVG6NE

3. 20 mil léguas submarinas: https://amzn.to/2QVYhxR

4. O ladrão de casaca: edição bolso de luxo: https://amzn.to/2KZ4C7W

5. O Lobo do Mar: https://amzn.to/2XPD8H6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!