Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » PARABÉNS!

Centenário que arrecadou milhões para ajudar na luta contra o coronavírus recebe mais de 125 mil cartões de aniversário

Até a Rainha da Inglaterra parabenizou Tom Moore após o feito do veterano de guerra

Redação Publicado em 30/04/2020, às 10h06

Veterano de guerra, Tom Moore arrecadou milhões para ajudar o serviço de saúde do Reino Unido
Veterano de guerra, Tom Moore arrecadou milhões para ajudar o serviço de saúde do Reino Unido - Twitter

Finalmente chegou o dia 30 de abril e, com ele, o aniversário de 100 anos do capitão Tom Moore, veterano de guerra que ajudou a arrecadar cerca de 29 milhões de libras esterlinas (o equivalente a 196 milhões de reais) para ajudar a fortalecer o Sistema de Saúde do Reino Unido na luta contra o coronavírus. Para comemorar, o novo centenário recebeu mais de 125 mil cartões o parabenizando pela data especial.



Antes mesmo de completar os 100 anos, Tom deu a si mesmo o desafio de dar cem voltas pelo jardim de sua casa se conseguisse arrecadar mil libras esterlinas (cerca de 6.500 reais) para a NHS Charities Together, uma associação que atua fortalecendo hospitais no Reino Unido, como um agradecimento por ter sido tratado de um câncer e um quadril quebrado.

+ Leia mais: Ex-militar arrecada milhões para ajudar serviço de saúde em aniversário de 100 anos

Porém, o desafio logo se multiplicou e, antes mesmo de completar as voltas, o veterano de guerra já havia arrecadado cerca de 1,4 milhão de libras esterlinas, pouco mais de 9 milhões de reais convertidos. Ainda assim, as doações não pararam e continuarem até chegar a 29 milhões de libras esterlinas, quase 200 milhões de reais convertidos.

+ Leia mais: Tiago Leifert fala sobre primeira filha e reencontro com a família em tempos de coronavírus

Segundo o Metro UK, cidadãos britânicos agradecidos enviaram para o neto dele, Benjie Ingram-Moore, cerca de 125 mil cartões parabenizando Tom pelo aniversário e também pela atitude que teve. Até a Rainha da Inglaterra enviou uma carta ao veterano:

"Estou tão feliz de saber que você está comemorando o seu centésimo aniversário neste dia 30 de abril de 2020. Eu também estava muito interessada em saber sobre as suas recentes esforços para arrecadar fundos para NHS Charities Together nesses tempos difíceis", escreveu Elizabeth II. "Eu mando os meus parabéns e melhores desejos à você nessa ocasião tão especial". 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!