CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Chineses usam galão de água e saco de lixo para se proteger do coronavírus

País foi o epicentro da doença no mundo

Redação Publicado em 23/03/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chineses tentando se proteger contra o coronavírus - Reprodução
Chineses tentando se proteger contra o coronavírus - Reprodução

O primeiro país do mundo a sofrer com a pandemia do coronavírus foi a China. Eles passaram por um caos generalizado durante meses e, agora, vê a rotina voltando muito lentamente ao normal. No entanto, vale reforçar que a disseminação ainda é um risco no território.

Assim como vem acontecendo em muitas regiões do Brasil, vários produtos importantes para a higienização e proteção estão em falta nas prateleiras da China, entre eles as máscaras cirúrgias. Por esse motivo, alguns chineses decidiram fazer máscaras caseiras para se proteger contra o covid-19, doença causada pelo coronavírus.



Para isso, eles estão usando galões de água, sacos plásticos e até mesmo sustiãs, como é possível ver em algumas fotos que estão rodando nas redes sociais.

+Leia mais: Enfermeira se desespera ao encontrar prateleiras de supermercado vazias após 48 horas de plantão

Confira:

Reprodução

Em 2003, sutiãs também foram utilizados para se proteger da epidemia de SARS e podem ter alguma serventia, segundo o pesquisador Julian Tang, do Leicester Royal Infirmary em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Porém, outros materiais não têm comprovação científica sobre o seu funcionamento para previnir contra a contaminação. No caso dos sacos plásticos a pessoa pode estar, inclusive, correndo risco de sufocar.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira!

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.