Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » SAÚDE

Doria afirma que vacina chinesa para Covid-19 pode estar disponível no SUS em dezembro

O imunizante contra o coronavírus já está na terceira e última fase de teste

Redação Publicado em 26/08/2020, às 18h33

Vacina chinesa deve ser distribuída em dezembro
Vacina chinesa deve ser distribuída em dezembro - Pixabay

João Doria, o governador de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira (26) que a vacina chinesa contra o novo coronavírus, chamada CoronaVac, deve estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de dezembro deste ano.

De acordo com informações da Agência Brasil, isso irá depender de resultados positivos da terceira fase de testes e de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Porém, nem toda a população brasileira poderá ser vacinada em dezembro, visto que a produção ainda não será suficiente. A expectativa é que inicialmente sejam disponibilizadas 45 milhões de doses, enviadas pela China.

+Leia mais: Padre repreende fiéis que não vão à missa durante a pandemia de coronavírus: "Que morram antes de a vacina chegar"

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro, ou no máximo até a primeira quinzena de novembro, já em dezembro deste ano teremos a vacina disponível para a imunização da população brasileira. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses”, afirmou Doria.

“Mas com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e aprovação também da Anvisa”, ressaltou Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 

 

 

 


+ 5 roupas de banda para você demonstrar o seu amor de fã:

1. Camiseta Coldplay:  https://amzn.to/37BruEk

2. Camiseta Arctic Monkeys:  https://amzn.to/2u20FtG

3. Camiseta infantil The Doors: https://amzn.to/33ivgij

4. Camiseta Queen:  https://amzn.to/2ro8msN

5. Body Beatles: https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!