Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA

Enfermeira é presa após furtar cartão de crédito de idoso internado com coronavírus

Danielle Conti, de 43 anos, trabalhava no Hospital Universitário de Staten Island, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/05/2020, às 18h48

Paciente com coronavírus foi furtado por enfermeira
Paciente com coronavírus foi furtado por enfermeira - Getty Images

Uma enfermeira foi presa após furtar um cartão de crédito de um paciente de 70 anos internado com coronavírus.

De acordo com o Daily News, Danielle Conti, de 43 anos, foi indiciada por furto e ordenada a comparecer ao Tribunal Penal de Staten Island, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (7).

O crime teria acontecido no início de abril enquanto a profissional da saúde fazia suas ronda diárias no Hospital Universitário de Staten Island. Ela usou o cartão para fazer compras em um supermercado e abastacer o carro.



O paciente Anthony Catapano era viúvo e estava internado em estado grave com o uso de respiradores. Tara Catapano, filha do idoso, descobriu a fraude quando a fatura do cartão chegou pelos correios.

"Um total de US$ 60,23, 00 cerca de R$ 347,20, 00. Foi para isso que ela arriscou seu emprego. Ela aproveitou totalmente a condição do meu pai. Tenho certeza de que ela presumiu que ele não iria conseguir, e sua família não notaria", contou ao site.

Ela ainda acrescentou que seu pai pagava o abastecimento do carro sempre com dinheiroe e o detalhe chamou atenção e resultou na ida à polícia no dia 28 de abril para fazer a denúncia. Anthony morreu no último dia 12 de abril por complicações do COVID-19.

"Ela é um ser humano desprezível. Como ela se sentiria se alguém fizesse isso com seus pais quando estavam gravemente doentes? Espero que ela consiga o que merece e perca sua licença e seu emprego ", declarou a filha.

+ Leia Mais: Influenciadora com coronavírus quebra quarentena com máscara no pescoço: "Não tem como eu deixar minha vida"

Danielle trabalhava no Hospital Universitário de Staten desde 2007 e um representante do local comunicou que ela foi suspensa do cargo e que poderia ter seu contrato rompido devido às acusações. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e o hospital está conduzindo sua própria investigação", explicou o porta-voz.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!