CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Enfermeira sofre queimadura química no rosto ao reutilizar máscara

Caso aconteceu com profissional que trabalha na Rússia

Redação Publicado em 11/05/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olga contou seu relato nas redes sociais - Instagram
Olga contou seu relato nas redes sociais - Instagram

A enfermeira Olga Ovinnikova sofreu com uma queimadura química no rosto ao utilizar uma máscara que teria sido higienizada com alvejante. Ela estava atuando na linha de frente ao combate do coronavírus em um hospital na Rússia.

Ela contou para a imprensa local que recebeu uma máscara de tecido em 24 de abril, sem saber que ela já havia sido usada anteriormente. Após a enfermeiar começar a sentir que seu rosto estava queimando, descobriu que a máscara havia sido desifentada uma solução química, possivelmente alvejante.



No dia seguinte, Olga retornou para a unidade de saúde onde trabalha, na cidade de Karabanovo, onde estão sendo tratados os pacientes com covid-19. No entanto, desta vez, ela precisou ir até o local como paciente.

+Leia mais: Enfermeira é presa após furtar cartão de crédito de idoso internado com coronavírus

A profissional recebeu cuidados médicos e foi diagnosticada com uma queimadura química de segundo grau, necessitando ser levada para o centro de queimaduras.

Agora, Olga está apresentando uma queixa formal às autoridades, com a ajuda de Anastasia Burakova, que atua como advogada de Direitos Humanos. Segundo a enfermeira, o hospital não tratou o caso como danoso à saúde. Por isso, ela pediu uma auditoria e que medidas de emergência sejam todas para investigar o que aconteceu.

"Obrigada a todos que me apoiaram e me apoiam no momento. Me sinto melhor, meu rosto está gradualmente voltando ao normal. Graças aos médicos, eles estão fazendo um ótimo trabalho", disse Olga em uma publicação no Instagram. "Eu realmente espero que as agências policiais entendam e que os autores sejam punidos. Infelizmente, tenho que ficar em casa, no momento em que todos os funcionários são importantes e necessários".

+ Leia Mais: Influenciadora com coronavírus quebra quarentena com máscara no pescoço: "Não tem como eu deixar minha vida"

Emmanuil Zdanovsky, responsável por administrar o hospital em questão, conversou com a mídia local e negou o uso de água sanitária para higienizar as máscaras. "Não usamos alvejante para esterilizar máscaras e roupas de proteção".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.