CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Escolas do Rio não querem desfilar no Carnaval 2021 por causa do coronavírus

Cinco das principais escolas cariocas esperam vacina para a doença antes do desfile

Redação Publicado em 14/07/2020, às 12h32 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desfiles podem não acontecer no ano que vem - Pixabay
Desfiles podem não acontecer no ano que vem - Pixabay

Pelo menos cinco das 12 escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro podem não levar seus desfiles para a avenida no ano que vem. Beija-Flor, Vila Isabel, Imperatriz, Grande Rio e São Clemente acreditam que é inviável realizar o evento sem a vacina para a covid-19 - e em qualquer data.

As escolas prometeram levar o assunto para a reunião programa para terça-feira (14), na sede da Liga Independente (Liesa). O grupo afirma não haver segurança para colocar as escolas na Avenida sem que componentes e público estejam imunizados.



A escola Unidos da Tijuca afirmou que ainda é prematuro decidir neste momento sobre um adiamento do carnaval 2021. A Portela, por outro lado, admitiu a indefinição, mas afirmou que irá ouvir as autoridades sanitárias. Já Viradouro, Mocidade e Tuiuti, afirmaram que só vão se manifestar na plenária.

+Leia mais: Estudante viaja de bicicleta por 48 dias para rever a família após voos serem cancelados durante a pandemia

O diretor da Beija-Flor, Dudu Azevedo, coloca a saúde da comunidade como prioridade. “A Beija-Flor não é contra a realização do carnaval em 2021. Mas precisa ter uma vacina. Que tenha carnaval, mas com vacina”, defendeu ele.

Segundo reportagem do G1, a Prefeitura do Rio de Janeira afirma que ainda não é possível falar em definição sobre o carnaval do ano que vem por conta da pandemia do coronavírus.


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.