CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Estudante viaja de bicicleta por 48 dias para rever a família após voos serem cancelados durante a pandemia

Kleon Papadimitriou saiu da Escócia e viajou até a Grécia após o voo dele ser cancelado três vezes

Redação Publicado em 14/07/2020, às 10h19 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kleon Papadimitriou, de 20 anos, viajou da Escócia à Grécia de bicicleta para rever a família durante a pandemia de coronavírus - kleon.vs.lockdown/Instagram
Kleon Papadimitriou, de 20 anos, viajou da Escócia à Grécia de bicicleta para rever a família durante a pandemia de coronavírus - kleon.vs.lockdown/Instagram

Com fronteiras fechadas e voos cancelados devido à pandemia de coronavírus, o estudante grego Kleon Papadimitriou não conseguiu retornar da Escócia, onde estuda, para rever a família em seu país natal. Decidido a fazer a viagem, de qualquer forma, o jovem de 20 anos arranjou uma bicicleta e pedalou por 48 dias para consumar o reencontro.



Kleon decidiu fazer a viagem de bicicleta após ter sua viagem de avião cancelada três vezes. Em 10 de maio, o jovem enchou uma mochila com sardinha em lata, manteiga de amendoim, pão, um saco de dormir, uma barraca e equipamentos para a bicicleta, subiu no veículo e partiu da Universidade de Aberdeen, na Escócia, para casa:

"Só agora estou me dando conta de quão grande foi essa conquista e aprendi diversas coisas sobre mim, sobre meus limites, meu pontos fortes e fracos", contou o jovem à CNN. "Eu diria que realmente espero que a viagem tenha inspirado ao menos uma pessoa a sair de sua zona de conforto e tentar algo novo, algo grande".

+ Leia mais: Stephany Rosa, protagonista do meme "bêbada de Curitiba", morre aos 30 anos de câncer

Para que não preocupasse os pais, Kleon instalou um aplicativo que dizia onde ele estava a todo momento. Por dia, ele pedalava de 56 a 120 quilômetros, cruzando a Inglaterra, depois os Países Baixos, a Alemanha, a Áustria e a Itália até, finalmente, pegar um barco para o porto de Patras, na Grécia, e pedalar mais um pouco até Atenas, onde chegou, são e salvo, em casa no último dia 27 de junho.

"Como uma pessoa realativamente introvertida, fui forçado a sair da minha zona de conforto, no sentindo de que, se eu não fizesse algumas coisas, não teria onde ficar, não teria água. Isso me forçou a ter interações e alcançar isso", declarou o jovem. Para compartilhar os momentos da viagem, Kleon também criou uma conta no Instagram, Kleon vs Lockdown (Kleon contra a quarentena, em tradução livre):

+ Leia mais: Naya Rivera teria usado restante das energias para salvar o filho antes de se afogar, diz polícia

Ver essa foto no Instagram

Sleeping under a roof tonight boyyyss!!!

Uma publicação compartilhada por Kleon (@kleon.vs.lockdown) em

+ Leia mais: André Vasco é criticado por nomes dos filhos Wolf e Maya, similares ao do diretor da Globo

Sobre ter conseguido completar a experiência, Kleon ainda disse: "Foi muito emocional. Vindo de uma família de dois pais que eram muito aventureiros quando jovens, me assistir seguindo os passos deles, eu acredito que seja algo muito emocionante para eles e, obviamente, me traz muito significado. Mas acredito que, acima de tudo, eles se sentiram aliviados".


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.