CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / SERÁ?

Estudo revela que coronavírus pode ter "escapado" de laboratório na China

As primeiras conclusões diziam que o vírus havia surgido em um mercado de animais vivos em Wuhan

Redação Publicado em 17/05/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudo revela nova possibilidade de surgimento do SARS-CoV-2, o novo coronavírus - Pixabay
Estudo revela nova possibilidade de surgimento do SARS-CoV-2, o novo coronavírus - Pixabay

Já se passaram cerca de seis meses desde que o novo coronavírus, SARS-CoV-2, foi identificado em Wuhan, na China, e os primeiros casos da COVID-19, doença provocada pelo vírus, começaram a surgir pelo mundo todo, colocando-o sob um estado emergencial de pandemia. Neste domingo (17), já são mais de 4,66 milhões de casos confirmados, 234 mil deles apenas no Brasil, e mais de 312 mil mortos, sendo 15.662 brasileiros vitimados pela nova doença.

+ Leia mais: Artista cria máscara ideal para beber drinks em festas na pandemia de coronavírus

Informações iniciais diziam que o novo coronavírus havia surgido em um mercado de animais vivos em Wuhan, cidade chinesa onde o vírus foi identificado pela primeira vez, mas pesquisadores levantaram uma nova possibilidade para o surgimento do novo vírus: a evolução de um antigo. As informações são do The Sun.



O estudo foi desenvolvido pelos biólogos Alina Chan e Benjamin Deverman, do Broad Institute, em Cambridge, nos Estados Unidos, em parceria com Shing Hei Zhan, da Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. Nele, os pesquisadores compararam amostras genéticas de pacientes com COVID-19 com o SARS-CoV, outro coronavírus originado em 2002, e que também teria sido transmitido de animais para humanos, mais especificamente pelos morcegos.

+ Leia mais: Padre viraliza atirando água benta em fiéis com arma de plástico devido à pandemia de coronavírus

Os resultados mostraram que o novo coronavírus lembra o anterior e não teria se originado no cruzamento entre humanos e animais, o indicaria que o vírus poderia ter evoluído e se adaptado para voltar a se introduzir na população humana. "A possibilidade de que um precursor não-geneticamente modificado possa ter se adaptado ao ser humano enquanto estava sendo estudado em laboratório deve ser considerada", diz o estudo.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.