Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA

Família promove culto religioso em casa e 11 ficam infectados com covid-19

Caso aconteceu na Bahia e uma pessoa foi responsável pela contaminação das demais

Redação Publicado em 24/06/2020, às 15h53

Caso aconteceu em Senhor do Bonfim, na Bahia
Caso aconteceu em Senhor do Bonfim, na Bahia - Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Integrantes de uma mesma família promoveram um culto religioso em casa para a leitura da Bíblia na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia. No entanto, a reunião acabou com onze pessoas contaminadas com o novo coronavírus. A suspeita das autoridades é que um homem tenha transmitido a doença aos demais.

“As pessoas ainda não compreenderam que o isolamento social não é para reunir pessoas dentro de casa. Não é para reunir amigos e parentes. E isso vem sendo uma prática recorrente”, comentou o secretário de Saúde da cidade, Neto Guimarães, na manhã desta terça-feira (23), ao Jornal Correio.



De acordo com ele, uma única pessoa foi responsável pelo contágio das outras. Um homem que participou do culto estava assintomático, ou seja, portando a doença mas sem apresentar os sintomas. O rapaz, que não teve a identidade revelada, é natural de Senhor do Bonfim, mas estava em São Paulo e retornou para a cidade natal quando foi declarado o fechamento das atividades econômicas no estado paulista.

+Leia mais: Blogueira pega coronavírus ao fazer festa e convidada esquecer de contar que estava infectada

Na segunda-feira (22), foi divulgado um boletim que contabiliza 93 casos de covid-19 em Senhor do Bonfim, com 64 recuperados e 1 óbito. Desde o início da pandemia, em março, 2.192 pessoas foram testadas na região.

Ainda segundo o jornal baiano, os envolvidos no culto religioso estão isolados após o resultado positivo do teste de covid-19. O autônomo Adriano Batista, que mora na região, falou sobre o episódio de descumprimento da quarentena. “É uma pena que nem todos estão colaborando. O comércio está fechado, mas mesmo assim as pessoas saem. Falta de aviso não foi e se tem algum culpado, infelizmente, é a própria família”, disse ele ao Correio.

 

 


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!