Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » NOVIDADE

Governo de São Paulo diz que vacina para coronavírus estará disponível em janeiro de 2021

João Dória afirmou que a vacina para covid-19 será distribuída pelo SUS no inicio do próximo ano

Redação Publicado em 27/07/2020, às 10h31

Vacina chinesa deve ser distribuída em janeiro
Vacina chinesa deve ser distribuída em janeiro - Pixabay

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac deve ser distribuída em janeiro de 2021 de forma gratuita.

"A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina", disse o político em entrevista concedida à Rádio Itatiaia.



Doria também declarou que a Coronavac deve ter autorização para distribuição da Anvisa até os primeiros dias de dezembro deste ano. Os testes da fase 3, realizados em 9 mil voluntários pelo Brasil, devem ser concluídos em outubro.

+Leia mais: Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 por conta do coronavírus

Na última semana, João Doria afirmou que o Instituto Butantan irá abrir um programa de solicitações de doações para dobrar a capacidade de produção da vacina contra covid-19, desenvolvida em parceria com a Sinovac. De acordo com o político, a ideia é atender brasileiros e até mesmo exportar para países vizinhos.

"Hoje iniciamos um programa de solicitação de doações para que ele possa arrecadar R$ 130 milhões e investir em equipamentos e tecnologia para aumentar a capacidade de produção, que hoje é de 120 milhões da Coronavac. Por que aumentar a produção? Para o atendimento da totalidade de brasileiros, já que a vacina será aplicada duas vezes. Então, pretendemos dobrar para 240 milhões de vacinas para atendermos todos os brasileiros. Havendo uma segunda ou terceira vacina, o Butantan vai exportar para países vizinhos", disse o governador.

 

 

 


Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!