Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » TRISTE

Homem com síndrome de Down morre de coronavírus nove dias após a mãe, que sempre cuidou dele

Thomas Martins faleceu no dia em que completou 30 anos de idade

Redação Publicado em 20/04/2020, às 14h22

Representaçãp de mãe e filho caminhando juntos
Representaçãp de mãe e filho caminhando juntos - Greyerbaby/Pixabay

Thomas Martins, que tinha síndrome de Down, morreu de coronavírus em 6 de abril, no dia em que completou 30 anos de idade e, por ironia do destino, ele sempre gostou muito de comemorar seu aniversário. Isso aconteceu nove dias após a morte da mãe, que sempre cuidou dele, pelo mesmo motivo.

"Com meses de antecedência, ele sempre nos lembrava de seu aniversário", relatou Rudy Reitz, padrasto de Thomas, ao BuzzFeed News. "Daí, de repente, tudo aconteceu, e estávamos tentando fazer o nosso melhor para tranquilizá-lo de que teríamos algum tipo de festa de aniversário", completou.



"Mesmo quando eu estava com ele no hospital, ele perguntava sobre seu aniversário, e eu lhe dizia: 'Não se preocupe. Nós vamos dar um jeito. A gente vai sair daqui, e você terá sua festa de aniversário", contou. "Eles eram tudo um para o outro. A vida inteira dela girava em torno de garantir que Thomas fosse saudável, amado e permanecesse ativo", disse Rudy.

De acordo com o site, ele nunca saiu do hospital, mas recebeu uma última festa de aniversário. Thomas sempre frenquentou a Felician School, que atende alunos com necessidades especiais, e fez parte do programa para maiores de 21 anos da escola.

Foi a equipe da escola que providenciou a última festa de aniversário para Thomas após a morte de sua Carolyn Martins-Reitz, sua mãe. Eles enviaram um bolo de aniversário e um monte de pizzas ao hospital e fizeram uma chamada de vídeo para todos os seus amigos da escola cantarem Parabéns.

+ Leia Mais: Aos 99 anos, veterano de guerra arrecada milhões para ajudar na luta contra o coronavírus

"As enfermeiras levaram a TV para o quarto, e umas 20 pessoas cantaram parabéns para ele com um bolo", disse Rudy. "Ele faleceu pouco tempo depois disso, e uma das últimas coisas que seu subconsciente ouviu foram as pessoas cantando Parabéns para ele", concluiu.

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!