CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Homem é humilhado ao tentar devolver quase 5 mil rolos de papel higiênico que não conseguiu vender durante a quarentena

Pela Internet, o homem vendia os produtos mais caros, mas acabou se dando mal

Redação Publicado em 16/04/2020, às 09h11 - Atualizado às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem comprou 4,8 mil rolos de papel higiênico e 150 litros de álcool em gel para vender mais caro durante a quarentena e acabou se dando mal - Pixabay
Homem comprou 4,8 mil rolos de papel higiênico e 150 litros de álcool em gel para vender mais caro durante a quarentena e acabou se dando mal - Pixabay

Em meio ao desespero das pessoas pela pandemia do coronavírus, um homem resolveu aproveitar a situação para ganhar dinheiro: ao ver os produtos sumirem das prateleiras de supermercados, ele comprou cerca de 4,8 mil rolos e 150 litros de álcool em gel e tentou vender na internet por preços inflacionados, mas não esperava que a sua tentativa fosse dar errado e, ao tentar devolvê-los, acabaria humilhado.

+ Leia mais: Casal é multado por desrespeitar a quarentena para fazer sexo dentro de carro na Itália

O caso aconteceu na Austrália. Segundo o diretor do supermercado Drakes, John-Paul Drake, o homem tentou conseguir o dinheiro investido de volta, após não conseguir vender os produtos na Internet. Em entrevista a um programa de rádio local, ele explicou a situação:



"Na conversa, [o comprador disse]: 'Minha página no eBay [site de compra e venda] foi fechada, então nós não pudemos lucrar com isso'. O meu time estava farto desse tipo de comportamento e teve que policiar as pessoas sobre comprar mais do que precisa. Essa é uma situação difícil de lidar", contou.

"Eu nunca pensei que estaria na situação que estou vendo aqui. Nós não estamos acostumados com isso, ninguém está acostumado com isso, quando as pessoas tentam tirar vantagem do sistema", ainda disse. "Não está necessariamente sendo vendido ou acumulado aqui [no país], está sendo vendido [na Internet] por uma quantidade considerável de dinheiro".

+ Leia mais: Em quarentena, jornalista apresenta programa ao lado de gata de estimação

Com o acontecimento, Drake se reuniu com outros donos de supermercados para criar uma campanha e impor limites às compras de consumidores, para evitar acúmulos de produtos por uma só pessoa.

Ele também fez um vídeo e postou em seu canal no YouTube, relatando o que havia acontecido e repudiando a atitude do homem que tentou faturar em cima da quarentena. Assista (em inglês):

+ Leia mais: Família de turistas fica confinada em cenário paradisíaco: "Sorte"


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.