CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Homem se surpreende com pandemia de coronavírus após passar 75 dias meditando: "Perdi alguma coisa?"

Daniel Thorson estava em um isolamento do mundo exterior e não tinha acesso a informações

Redação Publicado em 15/06/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Thorson passou 75 dias isolado e, ao voltar ao mundo real, descobriu que o mundo vivia sob a pandemia de coronavírus - Pixabay
Daniel Thorson passou 75 dias isolado e, ao voltar ao mundo real, descobriu que o mundo vivia sob a pandemia de coronavírus - Pixabay

Daniel Thorson passou 75 dias em isolamento social e, ao contrário do que muitas pessoas têm feito ao redor do mundo, em quarentena pela pandemia de coronavírus, ele não tinha ideia do que estava acontecendo.

+ Leia mais: Banda toca dentro de bolhas durante apresentação na TV em meio à pandemia de coronavírus; confira

No último dia 23 de maio, ele escreveu no Twitter: "Estou de volta após 75 dias em silêncio. Perdi alguma coisa?" Logo, o morador de Vermont, nos Estados Unidos, descobriu que o país onde vive, até esta segunda-feira (15), tem mais de 2.135.850 milhões de casos confirmados e 117.442 mortes em decorrência da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.



Daniel passou dois meses e meio dormindo, alimentado-se e meditando em uma academia budista área rural de Vermont. "Estava completamente desconectado das notícias", declarou em entrevista à rede NBC.

+ Leia mais: Jogador de rúgbi é obrigado a fazer quarentena após beijar repórter em público

Ele também não podia falar com ninguém, a não ser por meio de expressão corporal e só quando solicitado, então não havia como perguntar se o "sentimento de medo" de antes do isolamento havia aumentado para a crise atual. "Fiquei totalmente impressionado com alguns aspectos da vida que mudaram que eu não teria como saber ou prever. Quer dizer, nunca vivi uma pandemia antes. Não sei como é isso", declarou.