CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / SUPERAÇÃO

Idosa de 105 anos recebe alta após se recuperar da covid-19 no Amazonas

Arminda Santos permaneceu 30 dias internada em estado grave

Redação Publicado em 01/06/2020, às 09h41 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arminda Santos se recuperou do coronavírus - Twitter
Arminda Santos se recuperou do coronavírus - Twitter

Arminda Santos, idosa de 105 anos, recebeu alta na última sexta-feira (29) da enfermaria da Fundação Doutor Thomas, em Manaus. Ela foi a pessoa mais velha no mundo a vencer a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Além dela, outros 14 idosos também venceram a doença e foram liberados pela equipe médica, zerando o número de internados na instituição.



Todos os 15 pacientes foram transferidos da enfermaria montada nas dependências da fundação. Eles retornaram para os seus quartos individuais após apresentarem melhora.

Arminda reside na casa há 34 anos e celebrou seu aniversário de 105 anos durante a internação, no dia 12 de maio, onde ela ficou durante 30 dias em estado grave.

+Leia mais: Idosa de 103 anos comemora recuperação do coronavírus tomando cerveja

Segundo a equipe médica, a idosa sofre com hipertensão e diabetes, o que acarretou a perda total da visão. “A recuperação dela foi uma surpresa para a equipe médica. Mas com todo suporte da ventilação não invasiva, todos os medicamentos adequados, considerando a função renal dela e a idade, ela venceu a Covid-19 ”, disse a médica da FDT, Simone Henriques, por meio da assessoria.

Nas redes sociais, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, celebrou a recuperação de Arminda. "Comemoramos a recuperação da dona Arminda Santos, que aos 105 anos, se firma como a pessoa mais velha a vencer a doença no país.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.