Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » CORONAVÍRUS

Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus e diz que está usando cloroquina no tratamento

Presidente brasileiro falou sobre o diagnóstico em coletiva para a imprensa nesta terça-feira (7)

Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h09 - Atualizado às 13h06

Bolsonaro está com coronavírus
Bolsonaro está com coronavírus - Instagram

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez uma entrevista coletiva nesta terça-feira (7) e anunciou que seu teste para covid-19 deu positivo. O político já havia passado por um teste há cerca de três meses, quando recebeu o resultado negativo.

Bolsonaro apresentou sintomas da doença na noite de ontem e fez o exame em Brasília. "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital", explicou o chefe de Estado.



+Leia mais: Enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus batalha contra câncer raro no cérebro


Em seguida, Bolsonaro afirmou que tem feito uso de hidroxicloroquina para conter a doença, tratamento que não foi indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como assertivo no combate ao coronavírus. "Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", afirmou.

Jair disse que estaria bem se tivesse tomado hidroxicloroquina como uma forma de prevenir a doença. O remédio, no entanto, não tem eficácia comprovada. "A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação", disse.

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social afirma que o estado de saúde do presidente é "bom". "O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, neste momento, no Palácio da Alvorada", informa o comunicado.

 

 

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!