CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / CORONAVÍRUS

Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus e diz que está usando cloroquina no tratamento

Presidente brasileiro falou sobre o diagnóstico em coletiva para a imprensa nesta terça-feira (7)

Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h09 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro está com coronavírus - Instagram
Bolsonaro está com coronavírus - Instagram

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez uma entrevista coletiva nesta terça-feira (7) e anunciou que seu teste para covid-19 deu positivo. O político já havia passado por um teste há cerca de três meses, quando recebeu o resultado negativo.

Bolsonaro apresentou sintomas da doença na noite de ontem e fez o exame em Brasília. "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital", explicou o chefe de Estado.



+Leia mais: Enfermeiro que atuou na linha de frente do coronavírus batalha contra câncer raro no cérebro


Em seguida, Bolsonaro afirmou que tem feito uso de hidroxicloroquina para conter a doença, tratamento que não foi indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como assertivo no combate ao coronavírus. "Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", afirmou.

Jair disse que estaria bem se tivesse tomado hidroxicloroquina como uma forma de prevenir a doença. O remédio, no entanto, não tem eficácia comprovada. "A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação", disse.

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social afirma que o estado de saúde do presidente é "bom". "O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, neste momento, no Palácio da Alvorada", informa o comunicado.


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.