CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / CORONAVÍRUS

João Doria, governador de São Paulo, testa positivo para Covid-19

Político informou que está assintomático e cumprindo isolamento

Redação Publicado em 12/08/2020, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria revela que está com covid-19 - Reprodução/Twitter
João Doria revela que está com covid-19 - Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria, revelou nesta quarta-feira (12), que recebeu um diagnóstico positivo para covid-19, doença causada pela novo coronavírus. Em um vídeo veiculado no Twitter, ele afirmou que não está com sintomas e cumprindo o isolamento social.

Segundo o político, apesar de ter contraído a doença, ele não irá tirar uma licença do cargo e trabalhará de casa. "Acabei de receber meu sexto teste da covid-19, e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente assintomático, me sinto bem. Vou para minha casa, seguir o protocolo médico, as orientações do doutor David Uip, de lá manterei minha relação com todos os setores do governo e vou seguir o protocolo da saúde", disse.

"Aproveito para pedir a você, que está em casa, que se proteja. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer esse enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde", afirmou Doria.

+Leia mais: Camila Pitanga revela que ela e a filha, Antônia, foram diagnosticadas com malária

As próximas coletivas de imprensa do governo de São Paulo serão comandadas pelo vice-governador, Rodrigo Garcia. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, um dos principais nomes na estratégia de combate à pandemia, também está isolada por precaução.

Em nota enviada à imprensa, o governo afirmou que Doria irá permanecer em observação pelos próximos 10 dias. "O Governador João Doria testou positivo para coronavírus na manhã desta quarta-feira (12). Imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. O Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao Vice-Governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes", informou o comunicado.