Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA

Jovens quebram quarentena e promovem festa em lanchas no litoral de São Paulo

Grupo não respeitou as regras de distanciamento social e ninguém usava máscara

Redação Publicado em 20/07/2020, às 14h50

Festa aconteceu em uma lancha
Festa aconteceu em uma lancha - Pixabay

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas ignorou a quarentena por conta da pandemia de coronavírus no domingo (19) e se reuniu se máscara de proteção e com música alta em lanchas na Praia dos Milionários, em São Vicente. Segundo reportagem do UOL, testemunham afirmaram que eles estavam comemorando a 'liberdade' com muita bebida e aglomeração.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver três lanchas ancoradas lado a lado, além de jet skis. A distância de 2 metros recomendada entre pessoas também não estava sendo respeitada.



A moradora da região que filmou a ação, e preferiu não se identificar, disse que as festas na praia estão cada vez mais comuns e que o grupo chegou a soltar fogos durante a comemoração.

"Eu sinto que a quarentena só durou mesmo 40 dias. Depois a praia voltou a ficar lotada. O que aconteceu ontem foi um absurdo, porque além das pessoas nas lanchas, vários jet skis paravam e levavam mais e mais gente. Eles gritavam alto, comemorando a liberdade, como se fosse uma provocação", relata a moradora.

+Leia mais: Grupo ignora quarentena e é flagrado fazendo sexo à luz do dia

Segundo ela, muitas crianças e idosos moram na região do Gonzaguinha e todos os moradores dos prédios vizinhos estão se apoiando para garantir que o isolamento social continue.

"Além do absurdo de um evento desse em plena pandemia, temos também receio de denunciar e sofrermos represálias. Pedimos que as autoridades tomem as providências necessárias para que exista mais fiscalização enquanto não temos uma cura para essa doença".

A festa durou das 13h às 18h e, durante esse período, a moradora disse que nenhuma autoridade policial compareceu no local. "Talvez por conta da divulgação das imagens a Guarda Municipal chegou na parte da noite e dispersou as pessoas que se aglomeravam na praia, mas a festa na lancha já tinha acabado", finaliza a moradora.

Em nota, a prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), diz que as marinas e clubes náuticos também devem obedecer às normas de capacidade e horário reduzido estabelecido de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo. A Secinp ainda esclarece que fiscaliza as marinas e que mantém um diálogo contínuo com os proprietários de embarcações.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!