Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » SERÁ?

Lhamas podem ser a salvação contra o coronavírus; entenda

Estudo indica que o animal pode ajudar a humanidade nessa pandemia

Redação Publicado em 09/05/2020, às 16h13

Lhama pode salvar humanidade do coronavírus
Lhama pode salvar humanidade do coronavírus - Getty Images

Parece que as lhamas podem ser a salvação contra o coronavírus se depender do resultado de um estudo publicado na revista científica Cell.

A pesquisa aponta a descoberta que os animais produzem dois tipos de anticorpos que são capazes de bloquear a espícula de proteína que prende o vírus às células do corpo humano. Isso pode acontecer quando eles forem combinados e resultarem em um terceiro anticorpo que possibilita o bloqueio.



Em fase laboratorial, o estudo está sendo feito por pesquisadores da Universidade de Austin, no Texas, EUA, e do Instituto Nacional de Saúde da Universidade de Ghent, na Bélgica.

O teste da substância em animais como hamsters e primatas será o próximo passo da pesquisa, que vai progredir para o teste em humanos se for bem sucedida. 

Os pesquisadores acreditam que a comprovação da eficácia desse anticorpo vai possibilitar que a as pessoas recebam a vacina e criem imunidade contra o COVID-19 em um ou dois meses.

+ Leia Mais: Animadores de funeral do "meme do caixão" alertam sobre coronavírus: "Fiquem em casa ou dancem conosco"

O Brasil já ultrapassou a marca de 9 mil vítimas fatais do coronavírus enquanto já são quase 4 milhões de casos oficiais ao redor do mundo e quase 300 mil mortes confirmadas até o momento.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!