Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

Loja cobra preço absurdo no álcool para evitar compras exageradas em meio à pandemia do coronavírus

Apenas uma unidade do produto custa o valor regular e a segunda chega a cerca de 100 reais

Redação Publicado em 23/03/2020, às 11h12

Na compra de duas unidades de álcool em gel, loja dinamarquesa custa o equivalente a 100 reais no produto
Na compra de duas unidades de álcool em gel, loja dinamarquesa custa o equivalente a 100 reais no produto - Twitter

Considerado um dos principais produtos que colaboram na prevenção ao contágio por coronavírus, o álcool em gel tem sumido das prateleiras dos supermercados e lojas ao redor do mundo. Quando não some, custa preços absurdos e fica inviável de ser comprado.

Porém, uma loja na Dinamarca combinou a falta de álcool em gel com preços absurdos e, ao invés de trazer mais problemas, apareceu com uma solução: cada garrafa do produto custa 40 coroas dinamarquesas, o equivalente a 29 reais. Porém, se o cliente levar duas, cada uma sairá por mil coroas dinamarquesas ou cerca de 730 reais.



A ideia é evitar que as pessoas façam acúmulo do produto e deixem outras sem. A iniciativa foi publicada por um usuário no Twitter e já conta mais de 14 mil curtidas, além de quase 7 mil compartilhamentos.

Seguidores elogiaram a decisão do supermercado: "Magnifícia ideia! Nós deveríamos fazer isso no Reino Unido (embora as prateleiras estejam vazias de qualquer forma), mas poderíamos aplicá-la a rolos de papel higiênico, sopas em lata, macarrão. O essencial", escreveu.

+ Leia mais: Golfinhos, cisnes e peixes aparecem nos canais de Veneza após isolamento por coronavírus

Outro usuário do Reino Unido também elogiou a ideia: "Brilhante. Simples, mas inovadora. Nós precisamos de mais ideias inovadoras para prevenir nossas prateleiras vazias de agora. Nossos supermercados complacentes estão anotando isso?", escreveu.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira, Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!