Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA

Madonna defende uso de hidroxicloroquina contra Covid-19 e é notificada por conteúdo falso

Publicação da cantora foi removida após Instagram sinalizar como informação falsa

Redação Publicado em 29/07/2020, às 12h33

Madonna em publicação nas redes sociais
Madonna em publicação nas redes sociais - Instagram

Madonna teve uma de suas publicações notificadas como conteúdo falso no Instagram. A rede social incluiu o banner de 'fake news' em um vídeo compartilhado pela cantora, onde alguns médicos apontam que a hidroxicloroquina pode curar a Covid-19.

De acordo com estudos recentes, o remédio não é considerado um tratamento eficaz contra o coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também não recomenda o medicamento como eficaz no combate ao vírus.



"A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes", disse Madonna na publicação, onde também cita que a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, é sua "heroína".

+Leia mais: Madonna compartilha vídeo de ex-moradora de rua brasileira dançando 'Holiday'; veja

Além de notificar a publicação como falsa, a plataforma inclui um link que direciona usuários a uma página que desmembra as reivindicações citadas no vídeo e explica que ainda não existe uma vacina para coronavírus.

Depois da notificação, o conteúdo foi retirado da página da cantora. Nesta semana, o mesmo assunto já havia sido removido da conta do Twitter do presidente norte-americano, Donald Trump.

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB:https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!