Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » TRAGÉDIA

Médico morre de Covid-19 dois meses após sua mulher pedir que ele deixasse o trabalho na UTI

Orlando Tavares Pinheiro era médico e morreu após mais de 20 dias entubado

Redação Publicado em 25/07/2020, às 15h03

Médico morre de Covid-19
Médico morre de Covid-19 - Imagem de Avtar Kamani por Pixabay

Mais uma perda para o coronavírus! Na última terça-feira, 21, o médico Orlando Tavares Pinheiro, de 47 anos, faleceu após ficar 20 dias internado com sintomas do covid-19.

Orlando trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Ele foi internado na enfermaria da Santa Casa de de Santa Isabel, mas após uma piora no caso, foi para o Hospital das Clínicas de São Paulo.

No começo da pandemia, a esposa de Orlando, a enfermeira Arlete Alves da Silva, de 37 anos, lhe pediu que deixasse o emprego, devido aos riscos, mas o marido na época se recusou e disse, através de uma mensagem de texto.

Caption

 

“Cada um no seu papel, fui treinado minha vida toda para isso, meu lugar é aqui, na frente de batalha, é o que eu sei fazer. Temos de nos cuidar, mas não dá para recuar. Eu amo muito vc e as meninas, por isso me cuido, mas as vezes tenho um pouco de medo, acho que é normal, né?”.

O casal estava junto há 14 anos e tem duas filhas.

Em entrevista ao G1, Arlete exaltou a vocação do marido. “Ele sempre dizia a seguinte frase: ‘uns nascem para ser médicos e outros nascem médicos. Ele tinha muito medo de se contaminar e levar o vírus para casa. (...) Ele era dedicado, estudioso, comprometido com a profissão que escolheu desde os 16 anos, quando foi atendente de enfermagem em Ribeirão Preto, e posteriormente, auxiliar de enfermagem. Orlando era um ser humano o qual me orgulho de ter como marido e pai das minhas filhas. Um homem honesto, responsável, dedicado a família e aos amigos. Muito presente na nossa vida", disse ela.


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!