CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / TRISTE

Motorista que impediu grupo sem máscara de entrar em ônibus tem morte ceberal após agressões

Crime aconteceu na noite de domingo (5), na França

Redação Publicado em 08/07/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um ônibus cheio - Pixabay
Imagem de um ônibus cheio - Pixabay

O motorista de ônibus Philippe Monguillot, de 58 anos, teve uma morte cerebral nesta segunda-feira (6) após ter sido agredido por passageiros que foram impedidos por ele de entrar no veículo sem usar máscaras de proteção. O episódio aconteceu por volta das 19h de domingo, na França.

Um dos agressores envolvidos no caso foi detido e os demais ainda estão foragidos, de acordo com informações da agência AFP. Cinco pessoas enfrentam acusações relacionadas ao episódio, no entanto suas identidades ainda não foram divulgadas.

A mulher do motorista, Veronique, afirmou que a vida do casal foi destruída por conta do acontecido. "Ele não pode nos deixar assim, ele completaria 59 anos em breve", disse ela ao jornal Le Parisien. "Não, não se faz isso por causa de uma passagem de ônibus. Não se mata por algo assim".

+Leia mais: Polícia prende mulher que se filmou destruindo estande com máscaras em loja

Além de não estarem usando máscaras, o grupo tentou entrar no ônibus sem pagar passagem. Porém, o governo francês determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes públicos para evitar o nível de contágio do novo coronavírus.

Segundo o jornal francês, Philippe tentou impedir a entrada dos passageiros e acabou recebendo diversos socos, que provocaram uma lesão grave em sua cabeça. A vítima foi arrastada do ônibus para a plataforma, onde foi espancado antes que o grupo fugisse.
O
prefeito de Bayonne, cidade onde tudo acontece, Claude Olive, descreveu o ataque como "bárbaro" e reforçou que é preciso trabalhar para melhorar a segurança dos motoristas de ônibus. "Philippe era uma pessoa maravilhosa que deveria ter sido protegida", disse Olive.