Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA

Obra de Van Gogh é roubada em museu da Holanda durante a quarentena

A pintura Lentetuin ou Jardim da Primavera havia sido emprestada pelo Museu Groninger

Redação Publicado em 30/03/2020, às 16h49

Pintura Lentetuin, de Vincent Van Gogh
Pintura Lentetuin, de Vincent Van Gogh - Reprodução

Uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada do Museu Singer Laren, na Holanda, fechado por conta da quarentena devido ao cuidados contra a pandemia de coronavírus.

A informação foi dada por Jan Rudolph, diretor da galeria, da cidade de Laren, a leste de Amsterdã, em um vídeo público nesta segunda-feira (30).



A pintura Lentetuin, ou Jardim da Primavera, é a obra em questão, de 1884, que representa o jardim da reitoria de Neunen e havia sido emprestada pelo Museu Groninger, na Holanda. "Estou chocado e absolutamente irritado que isso tenha acontecido", disse Jan Rudolph.

+ Leia Mais: Bingo é adaptado ao distanciamento social em lar de idosos devido ao coronavírus

"Esta obra de arte esplêndida e comovente de um dos nossos grandes artistas foi roubada, tirada da comunidade", completou. De acordo com o G1, a polícia disse que os ladrões forçaram as portas da frente de vidro do prédio por volta das 3h15 no horário local.

 


+ Jogos em edição colecionador:

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!