Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » TRISTE

Padre repreende fiéis que não vão à missa durante a pandemia de coronavírus: "Que morram antes de a vacina chegar"

Antônio Firmino Lopes Lana, da Paróquia São João Batista de Visconde de Rio Branco (MG), pediu desculpas pelo comentário

Redação Publicado em 25/08/2020, às 12h41

O padre Antônio Firmino Lopes Lana, de Minas Gerais, pediu desculpas após comentários sobre fiéis que não vão à igreja durante a pandemia
O padre Antônio Firmino Lopes Lana, de Minas Gerais, pediu desculpas após comentários sobre fiéis que não vão à igreja durante a pandemia - StockSnap/Pixabay

Com a recomendação de manter o distanciamento social, com o Brasil registrando 3.622.861 casos confirmados e 115.309 mortes em decorrência do novo coronavírus até a manhã desta terça-feira (25), muitos fiéis deixaram de frequentar as igrejas durante a pandemia. Por isso, durante uma missa transmitida online, um padre de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, "jogou uma praga" para quem não comparecia às missas.



"A gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia. Porque tem alguns católicos que têm saúde, têm tudo e dizem: 'Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina'. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?”, disse o padre Antônio Firmino Lopes Lana durante a celebração, transmitida no Facebook da Paróquia São João Batista. Assista a partir de 1h07:

+ Leia mais: Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, é atacada nas redes sociais e fãs a defendem; confira

"Porque tem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que não têm fé nenhuma, essas pessoas”, ainda disse o pároco. Como o comentário gerou repercussão negativa entre os fiéis, ele gravou um novo vídeo e se retratou sobre a acusação:

"Eu venho esclarecer e até pedir desculpas, me retratar, porque trouxe alguns transtornos. Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida plena, desde a concepção até a morte natural", começou. "Nesse tempo de pandemia, quem está próximo de mim, sabe o quanto eu tenho me empenhado para preservar a vida, cuidar da vida, em todos os sentidos. Eu tenho que pedir desculpas àquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas pelas minha palavras".

+ Leia mais: Cleber, da dupla com Cauan, celebra melhora de companheiro e aconselha fãs sobre coronavírus

"Espero que fique claro isso e tenho certeza que vocês, que têm um coração bom, hão de reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, porque eu sou fraco também, eu sou pecador. Eu tenho as minhas misérias e preciso da misericórdia de vocês", concluiu.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!