Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » O AMOR NOS TEMPOS DE QUARENTENA!

Pandas aproveitam quarentena para acasalar após diversas tentativas frustradas de procriar

Ying Ying e Le Le tentam acasalar há cerca de dez anos e já chegaram a sofrer um aborto

Redação Publicado em 07/04/2020, às 13h23

Ying Ying e Le Le quando chegaram ao Ocean Park, em Hong Kong, na China
Ying Ying e Le Le quando chegaram ao Ocean Park, em Hong Kong, na China - Reprodução/Ocean Park

Nem todas as notícias durante a pandemia de coronavírus são ruins: um casal de pandas de uma parque de diversões fechado em Hong Kong, na China, aproveitou a ausência de visitantes para tentar ter um filhote.

+ Leia mais: Dona se surpreende após cachorro "moldar" brinquedo em formato de pênis

Ying Ying e Le Le acasalaram pela primeira vez na segunda-feira (6) e sinais de gravidez, se ocorrer, poderão ser vistos em meados de junho. A época de acasalamento começou em março e deve durar até maio.



Os pandas, de 14 anos, estão no Ocean Park Hong Kong desde 2007 e, após atingirem a maturidade sexual, nas idades de sete anos, para o macho, e cinco anos, para a fêmea, eles tiveram apenas tentativas frustradas de procriar.

"O sucesso do processo de acasalamento natural é uma notícia extremamente excitante para todos nós, já que as chances de gravidez por vias naturais são maiores do que por inseminação artificial", declararam representantes do parque.

+ Leia mais: Menino de 12 anos "liga para o coronavírus" e viraliza na web; veja

Na única vez em que Ying Ying conseguiu engravidar, ela havia sido colocada para acasalar com diversos outros pandas e também sido inseminada artificialmente com o sêmen de Le Le, mas a gravidez acabou não dando certo e ela acabou abortando o filhote.

Le Le e Ying Ying tentam procriar durante isolamento por coronavírus (Reprodução/Ocean Park)

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!