Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » SERÁ?

Perda do olfato pelo coronavírus pode ser definitiva, indica estudo

Cerca de 5% dos pacientes com o sintoma não recuperaram a capacidade de sentir cheiros

Redação Publicado em 04/08/2020, às 13h33

Perda de olfato, um dos sintomas do novo coronavírus, pode ser definitiva, diz estudo brasileiro
Perda de olfato, um dos sintomas do novo coronavírus, pode ser definitiva, diz estudo brasileiro - Orna Wachman/Pixabay

Uma pesquisa em andamento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelaram que cerca de 5% das pessoas que perderam o olfato pela Covid-19 não o recuperaram, mesmo após dois meses e meio desde o surgimento do sintoma.



O estudo está sendo conduzido com 650 pacientes diagnosticados com a Covid-19. Segundo os pesquisadores, a perda de olfato pode se tornar permanente caso o paciente com o sintoma não procurar ajuda médica o quanto antes.

+ Leia mais: Orkut "volta à ativa" e leva internautas à loucura; confira

Deusdedit Brandão, otorrinolaringologista e pesquisador no Departamento de Otorrinolaringologia do HC, afirmou que os cientistas estão trabalhando com pacientes desde abril, que foram testados positivos com o exame do tipo PCR. Dos 650 pacientes, cerca de 80% tiveram perda parcial ou total do olfato e, após dois meses e meio, 5% afirmou continuar sem sentir cheiros.

+ Leia mais: Heróis do Arrowverse usam máscaras contra o coronavírus em novos cartazes de divulgação

Os resultados do estudo já foram submetidos para publicação e agora aguardam a revisão de outros cientistas. Mesmo que ainda não haja provas definitivas de que o novo coronavírus possa causar lesões permanentes ao olfato, os médicos afirmam que o caso pode acontecer quando uma infecção nas células de suporte é muito agressiva, o que parece acontecer no caso do coronavírus em alguns pacientes.

 

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!