CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Pessoas estão se masturbando mais durante a quarentena por coronavírus, diz especialista

Urologista e sexólogo Danilo Galante ainda fala que a prática pode ajudar na prevenção ao contágio

Redação Publicado em 15/05/2020, às 08h14 - Atualizado às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devido à quarentena, as pessoas estão se masturbando mais - Pixabay
Devido à quarentena, as pessoas estão se masturbando mais - Pixabay

Já dizia o ditado: quem não tem cão, caça com gato. Com a quarentena pela pandemia de coronavírus ainda em alta no Brasil e mundo afora, as pessoas estão ficando mais tempo isolados em casa e, como consequência, estão se masturbando mais. A prática, inclusive, pode ser considerada um auxílio na prevenção contra novo vírus.

+ Leia mais: Marido descobre que esposa teve filhos gêmeos com pais diferentes

Segundo o urologista e sexólogo Danilo Galante, esse aumento está ligado ao isolamento e a um desejo sexual mais intenso vivido pelas pessoas durante esse período: "Isoladas as pessoas estão procurando formas de entretenimento e o autoprazer pode saciar seus desejos", declara.



O médico ainda revela que a masturbação tem o efeito de conter a ansiedade de quem está confinado e controlar os impulsos para sair, tornando a prática uma forma de prevenção ao contágio: "Uma das funções da masturbação neste período de isolamento é diminuir a ansiedade e as tensões provenientes do cenário incerto que estamos passando. Ao ejacular, os hormônios que são liberados podem proporcionar inclusive, um relaxamento e sono mais tranquilo".

+ Leia mais: Fotógrafo cria casa para rato que visitava o jardim dele

Porém, Galante também informa que, apesar de ajudar, é preciso manter o olho aberto e e perceber caso a masturbação comece a se tornar um problema: "A partir do momento em que o indivíduo não tem mais a rotina habitual, pode acabar entrando em um ciclo vicioso de masturbação e o cérebro passa a não reconhecer mais a quantidade de dopamina e querer cada vez mais. Desta forma, ao invés de a pessoa se sentir bem com suas descobertas, passa a se sentir culpada".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.