Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

Pessoas estão se masturbando mais durante a quarentena por coronavírus, diz especialista

Urologista e sexólogo Danilo Galante ainda fala que a prática pode ajudar na prevenção ao contágio

Redação Publicado em 15/05/2020, às 08h14 - Atualizado às 09h45

Devido à quarentena, as pessoas estão se masturbando mais
Devido à quarentena, as pessoas estão se masturbando mais - Pixabay

Já dizia o ditado: quem não tem cão, caça com gato. Com a quarentena pela pandemia de coronavírus ainda em alta no Brasil e mundo afora, as pessoas estão ficando mais tempo isolados em casa e, como consequência, estão se masturbando mais. A prática, inclusive, pode ser considerada um auxílio na prevenção contra novo vírus.

+ Leia mais: Marido descobre que esposa teve filhos gêmeos com pais diferentes

Segundo o urologista e sexólogo Danilo Galante, esse aumento está ligado ao isolamento e a um desejo sexual mais intenso vivido pelas pessoas durante esse período: "Isoladas as pessoas estão procurando formas de entretenimento e o autoprazer pode saciar seus desejos", declara.



O médico ainda revela que a masturbação tem o efeito de conter a ansiedade de quem está confinado e controlar os impulsos para sair, tornando a prática uma forma de prevenção ao contágio: "Uma das funções da masturbação neste período de isolamento é diminuir a ansiedade e as tensões provenientes do cenário incerto que estamos passando. Ao ejacular, os hormônios que são liberados podem proporcionar inclusive, um relaxamento e sono mais tranquilo".

+ Leia mais: Fotógrafo cria casa para rato que visitava o jardim dele

Porém, Galante também informa que, apesar de ajudar, é preciso manter o olho aberto e e perceber caso a masturbação comece a se tornar um problema: "A partir do momento em que o indivíduo não tem mais a rotina habitual, pode acabar entrando em um ciclo vicioso de masturbação e o cérebro passa a não reconhecer mais a quantidade de dopamina e querer cada vez mais. Desta forma, ao invés de a pessoa se sentir bem com suas descobertas, passa a se sentir culpada".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!