Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » ADIOU

Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 por conta do coronavírus

Nova data para o acontecimento do evento ainda será definida

Redação Publicado em 24/07/2020, às 14h10

Imagem do carnaval de rua de São Paulo
Imagem do carnaval de rua de São Paulo - Victor Moriyama/Getty Images

Após o cancelamento do evento de Réveillon na Avenida Paulista, a Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

A nova data para o evento ainda não foi definida mas, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, propõe que a festa seja realizada a partir do final e maio ou início de julho, em data ainda a definir.



O carnaval de São Paulo é um dos maiores do Brasil. Neste ano, a cidade bateu recorde de público e do número de blocos de rua: mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. Segundo o G1, a prefeitura investiu 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.

+Leia mais: São Paulo cancela evento de Réveillon na Avenida Paulista por conta da pandemia

O anúncio sobre a decisão foi realizado pelo prefeito Bruno Covas, durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24).

"Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo", afirmou Covas.

 

 


4 livros para quem ama música

1. O livro da música clássica: https://amzn.to/2pDCCiD

2. O Livro dos Mortos do Rock: https://amzn.to/2rekc8C

3. Como Ouvir e Entender Música: https://amzn.to/2D73jQ4

4. O que é rock: https://amzn.to/2ObVSxr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!