CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / NOVIDADE

Primeira voluntária a receber vacina de Covid-19 fala sobre experiência: "Injeção de ânimo"

Vacina chinesa contra covid-19 começou a ser aplicada no Brasil nesta semana

Redação Publicado em 21/07/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacina chinesa será testada em 9 mil voluntários - Pixabay
Vacina chinesa será testada em 9 mil voluntários - Pixabay

A médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, foi a primeira pessoa a ser vacina com uma das 9 mil doses da CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19, que começou a ser testada no Brasil nesta semana.

A vacina, do laboratório Sinovac, teve sua fase 3 de testes iniciada em São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan. Stenia atua como médica no Hospital da Clínica da Universidade de São Paulo e, por ser profissional de saúde, teve prioridade em ser vacinada.



Em um depoimento no hospital, Stefania diz que a sensação é de entusiasmo com as perspectivas de prevenção da vacina, que está entre as com mais chances de sucesso, junto com a que foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e também será testada no Brasil.

+Leia mais: Vacina mais avançada contra o coronavírus pode ser registrada apenas em junho de 2021

“Eu fico muito contente de poder participar dessa experiência. A gente tá vivendo um momento único, histórico, que me fez querer participar desse projeto. A gente passou por meses tão difíceis. Então é uma injeção de ânimo poder participar disso e poder contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso”, contou a médica.

Além do Hospital das Clínicas, outros onze centros de pesquisa vão aplicar a vacina nos voluntários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A previsão é que todo o teste clínico seja concluído em até 90 dias, de acordo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

“Numa escala de zero a 10, meu grau de otimismo é 11. A tecnologia usada nesta vacina já é conhecida, com cepas inutilizadas do vírus, e o Instituto Butantan produz em outras imunizações. É a que está mais avançada no mundo e tem um alto padrão de qualidade”, disse Dimas Covas em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.