CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / POLÊMICA

Príncipe belga é diagnosticado com covid-19 após participar de festa: "Lamento profundamente"

Evento proibido em Córdoba reuniu 28 pessoas e durou dois dias

Redação Publicado em 01/06/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim, príncipe da Bélgica, está com coronavírus - YouTube/Pixabay
Joachim, príncipe da Bélgica, está com coronavírus - YouTube/Pixabay

Após participar de uma festa particular com outras 27 pessoas em Córdoba, na Espanha, na última terça-feira (26), o príncipe Joachim, da Bélgica, foi diagnosticado com coronavírus na última sexta-feira (29), de acordo com informações da Casa Real do país.

Na ocasião, o príncipe rompeu as regras impostas para tentar evitar o contágio: a Bélgica permite apenas viagens essenciais para fora do país, e quem entra na Espanha deveria fazer uma quarentena obrigatória por 14 dias.



Além disso, reuniões com mais de pessoas ainda estavam proibidas nessa fase de desescalada da doença em Córdoba. Com o sexto maior número de mortes por covid-19 no mundo, a Espanha havia decretado naquela mesma terça (26) luto de dez dias.

Após a repercussão do caso, Joachim se desculpou em uma nova oficial divulgada por um advogado. "Não quis ofender ou desrespeitar ninguém neste momento difícil. Lamento profundamente as minhas ações e aceito as consequências".

+Leia mais: Idosa de 105 anos recebe alta após se recuperar da covid-19 no Amazonas

Joachim é sobrinho do rei Filipe e o nono na fila para o trono belga. Ele namora há alguns anos uma espanhola de família ligada ao agronegócio de Córdoba.

Todos os outros participantes da festa precisaram ser localizados e isolados. O caso está sendo investigado na Espanha.


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.