Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

Teatro reabre em meio à pandemia de coronavírus com uma plateia de mais de 2 mil plantas

O Gran Teatre del Liceu iniciou a temporada de espetáculos com um público inusitado

Redação Publicado em 24/06/2020, às 08h31

UceLi Quartet abriu a temporada no Gran Teatre del Liceu com uma plateia de mais de duas mil plantas
UceLi Quartet abriu a temporada no Gran Teatre del Liceu com uma plateia de mais de duas mil plantas - uceli_quartet/Instagram

Conforme os dias vão passando e a pandemia de coronavírus vai sendo controlada em alguns países, as coisas vão voltando à normalidade, mesmo com algumas diferenças. Um teatro em Barcelona, na Espanha, que até a manhã desta quarta-feira (24) já havia registrado mais de 246 mil casos confirmados e 28.325 mortes em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo vírus, reabriu na última segunda-feira (22), mas com uma audiência inteiramente ocupada por plantas.



Os 2.292 lugares do Gran Teatre del Liceu, fechado desde o começo de março deste ano devido à pandemia, foram reservados para os convidados especiais "prestigiarem" a apresentação do UceLi Quartet, que preside a temporada 2020/2021 de performances no teatro. A ocupação, é claro, serviu apenas como uma forma criativa de superar a ausência de público, que pôde assistir de suas casas através de uma transmissão online.

+ Leia mais: Blogueira pega coronavírus ao fazer festa e convidada esquecer de contar que estava infectada

"Depois de um período estranho e doloroso, o criador, o diretor artístico do Liceu e a curadora [do Gran Teatre del Liceu] Bianca de la Torre nos ofereceram uma diferente perspectiva para o nosso retorno à atividade, uma perspectiva que nos aproxima de algo tão essencial quanto o nosso relacionamento com a natureza", informou um comunicado no site do teatro.

+ Leia mais: Número de visitantes no Beto Carrero World durante pandemia causa revolta na web; saiba mais

As plantas vieram de enfermarias no país, utilizadas para o tratamento de pacientes do coronavírus ao longo dos últimos meses, e serão doadas a profissionais de saúde que ajudaram no combate à pandemia. Assista a um trecho da apresentação:

+ Leia mais: Casal octogenário sobrevive à Covid-19 após irem para a UTI juntos

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!