CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / EITA!

Teatro reabre em meio à pandemia de coronavírus com uma plateia de mais de 2 mil plantas

O Gran Teatre del Liceu iniciou a temporada de espetáculos com um público inusitado

Redação Publicado em 24/06/2020, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UceLi Quartet abriu a temporada no Gran Teatre del Liceu com uma plateia de mais de duas mil plantas - uceli_quartet/Instagram
UceLi Quartet abriu a temporada no Gran Teatre del Liceu com uma plateia de mais de duas mil plantas - uceli_quartet/Instagram

Conforme os dias vão passando e a pandemia de coronavírus vai sendo controlada em alguns países, as coisas vão voltando à normalidade, mesmo com algumas diferenças. Um teatro em Barcelona, na Espanha, que até a manhã desta quarta-feira (24) já havia registrado mais de 246 mil casos confirmados e 28.325 mortes em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo vírus, reabriu na última segunda-feira (22), mas com uma audiência inteiramente ocupada por plantas.



Os 2.292 lugares do Gran Teatre del Liceu, fechado desde o começo de março deste ano devido à pandemia, foram reservados para os convidados especiais "prestigiarem" a apresentação do UceLi Quartet, que preside a temporada 2020/2021 de performances no teatro. A ocupação, é claro, serviu apenas como uma forma criativa de superar a ausência de público, que pôde assistir de suas casas através de uma transmissão online.

+ Leia mais: Blogueira pega coronavírus ao fazer festa e convidada esquecer de contar que estava infectada

"Depois de um período estranho e doloroso, o criador, o diretor artístico do Liceu e a curadora [do Gran Teatre del Liceu] Bianca de la Torre nos ofereceram uma diferente perspectiva para o nosso retorno à atividade, uma perspectiva que nos aproxima de algo tão essencial quanto o nosso relacionamento com a natureza", informou um comunicado no site do teatro.

+ Leia mais: Número de visitantes no Beto Carrero World durante pandemia causa revolta na web; saiba mais

As plantas vieram de enfermarias no país, utilizadas para o tratamento de pacientes do coronavírus ao longo dos últimos meses, e serão doadas a profissionais de saúde que ajudaram no combate à pandemia. Assista a um trecho da apresentação:

+ Leia mais: Casal octogenário sobrevive à Covid-19 após irem para a UTI juntos


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.