Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » COVID-19

Vacina chinesa para coronavírus chega a São Paulo e testes devem começar nesta semana

As 20 mil doses serão aplicadas em 9 mil voluntários no país

Redação Publicado em 20/07/2020, às 10h40

Vacina chinesa será testada em 9 mil voluntários
Vacina chinesa será testada em 9 mil voluntários - Pixabay

Os testes com 9 mil voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus devem iniciar nesta segunda-feira (20), em São Paulo após parceria com o Instituto Butantan, segundo o governo do estado. As doses do laboratório chinês Sinovac Biotech chegaram no aeroporto Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada de hoje.

O avião transportando as vacinas saiu de Frankfurt, na Alemanha, e, depois de 11 horas de viagem, pousou por volta das 4h20 no Aeroporto Internacional de São Paulo. As vacinas serão levadas para o Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo.

 



Nesta terceira fase de testes, 9 mil voluntários irão receber uma dose da vacina. O Instituto Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo, iniciou o cadastros dos interessados na última quarta-feira (15). As inscrições seguem abertas e a prioridade está sendo testar profissionais da área da saúde.

+Leia mais: Cientistas criam máscara que "desativa" o coronavírus

Segundo o governo estadual, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção da vacina. A capacidade de produção é de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório da China prevê que, caso vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição.

Esses novos testes da fase 3 da CoronaVac, como foi intitulada a vacina, serão feitos em larga escala e precisam fornecer avaliação definitiva da eficácia e segurança, isto significa que a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

da

 



+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!