CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / AVANÇO

Vacina contra o coronavírus é aprovada na Rússia e deve ser distribuída em agosto

A previsão é que o imunizante seja registrado entre 12 e 14 do próximo mês

Redação Publicado em 13/07/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images

Uma vacina contra o coronavírus produzida na Rússia deve ser lançada em agosto se a previsão estiver correta. De acordo com o Catraca Livre, cientistas do maior país do mundo divulgaram nesta segunda-feira (13) que o imunizante passou nos testes após a conclusão de ensaios clínicos com voluntários.

Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisa clínica da Universidade Sechenov, garantiu à agência de notícias russa TASS que o agente imunizador foi aprovado. “A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, afirmou.

A partir disso, a previsão para que a vacina seja registrada e entre em “circulação civil” é que aconteça daqui um mês, entre os dias 12 e 14 de agosto. E o início da produção em massa com empresas privadas é esperado para setembro.



Os testes na Rússia tiveram início em junho e contavam com um grupo de 38 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos. Um grupo de militares russos passaram por um outro ensaio clínico com a mesma vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia, na mesma época. 

Foram 28 dias de isolamento para todos os voluntários se protegerem da exposição a outras infecções. A resposta dos testes foi a formação de uma imunidade após injeções e nenhum desenvolvimento de reação atípica. Dores de cabeça e uma temperatura corporal elevada, que desapareceu em 24 horas, foram os únicos sintomas de algumas pessoas.

+ Leia Mais: Aplicativo criado na USP detecta coronavírus a partir de radiografia do pulmão

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que existem pelo menos 21 vacinas em estágio mais avançado de testes em humanos atualmente. No Brasil, a vacina de Oxford e a do Butantan estão na fase 3 de testagens.


+ Jogos de videogame em oferta

1. Marvel's Spider-Man https://amzn.to/37MtzNQ

2. Gears 5 + Chaveiro Exclusivo e DLC Lancer especial https://amzn.to/2ONDbiE

3. Call of Duty Black OPS 4 https://amzn.to/2XP1v7Q

4. NBA 2K20 https://amzn.to/2XWwMph

5. The Legend of Zelda: https://amzn.to/35G2KZD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.