Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » AVANÇO

Vacina contra o coronavírus é aprovada na Rússia e deve ser distribuída em agosto

A previsão é que o imunizante seja registrado entre 12 e 14 do próximo mês

Redação Publicado em 13/07/2020, às 13h04

Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images

Uma vacina contra o coronavírus produzida na Rússia deve ser lançada em agosto se a previsão estiver correta. De acordo com o Catraca Livre, cientistas do maior país do mundo divulgaram nesta segunda-feira (13) que o imunizante passou nos testes após a conclusão de ensaios clínicos com voluntários.

Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisa clínica da Universidade Sechenov, garantiu à agência de notícias russa TASS que o agente imunizador foi aprovado. “A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, afirmou.

A partir disso, a previsão para que a vacina seja registrada e entre em “circulação civil” é que aconteça daqui um mês, entre os dias 12 e 14 de agosto. E o início da produção em massa com empresas privadas é esperado para setembro.



Os testes na Rússia tiveram início em junho e contavam com um grupo de 38 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos. Um grupo de militares russos passaram por um outro ensaio clínico com a mesma vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia, na mesma época. 

Foram 28 dias de isolamento para todos os voluntários se protegerem da exposição a outras infecções. A resposta dos testes foi a formação de uma imunidade após injeções e nenhum desenvolvimento de reação atípica. Dores de cabeça e uma temperatura corporal elevada, que desapareceu em 24 horas, foram os únicos sintomas de algumas pessoas.

+ Leia Mais: Aplicativo criado na USP detecta coronavírus a partir de radiografia do pulmão

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que existem pelo menos 21 vacinas em estágio mais avançado de testes em humanos atualmente. No Brasil, a vacina de Oxford e a do Butantan estão na fase 3 de testagens.

 


+ Jogos de videogame em oferta

1. Marvel's Spider-Man https://amzn.to/37MtzNQ

2. Gears 5 + Chaveiro Exclusivo e DLC Lancer especial https://amzn.to/2ONDbiE

3. Call of Duty Black OPS 4 https://amzn.to/2XP1v7Q

4. NBA 2K20 https://amzn.to/2XWwMph

5. The Legend of Zelda: https://amzn.to/35G2KZD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!