Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EM FASE DE TESTES

Vacina mais avançada contra o coronavírus pode ser registrada apenas em junho de 2021

Previsão foi feita pela reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraia Smaili

Redação Publicado em 15/07/2020, às 13h09

Vacina contra o coronavírus pode ser registrada em junho de 2021
Vacina contra o coronavírus pode ser registrada em junho de 2021 - Luann Hunt/Pixabay

Embora os testes para diversas vacinas contra a Covid-19, doença decorrente do novo coronavírus, estejam em fases avançadas, o registro da mais promissora delas, a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pode vir apenas em junho de 2021, segundo previsão de Soraia Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).



O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da universidade, tem coordenado testes da vacina em duas mil pessoas em São Paulo desde junho deste ano. No Brasil, mais duas mil pessoas participam de testes na Bahia e outras mil no Rio de Janeiro. No mundo todo, 50 mil pessoas ajudam a verificar a eficácia da vacina, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a mais adiantada do mundo.

+ Leia mais: Artista alerta sobre uso de máscaras com intervenção urbana no metrô de Londres

Apesar do que possa parecer, a previsão para junho do próximo ano é positivia: "Com a quantidade de pessoas que estão recebendo a vacina no mundo, é possível que tenhamos resultados promissores no início do ano que vem e o registro em junho", afirmou Samili, em entrevista à Globo News.

+ Leia mais: Bar instala cercas elétricas para separar clientes durante a pandemia de coronavírus

Até a manhã desta quarta-feira (15), o Brasil já registrava 1.926.824 casos confirmados e 74.133 mortes pela Covid-19. No mundo, o país só fica atrás dos Estados Unidos, que tem 3.483.905 de casos confirmados e 138.358 mortes.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!