Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » TRISTE

Zoológico afirma que pode matar animais devido à falta de visitantes em meio à pandemia de coronavírus

Caso não sejam encontrados novos lares para as centenas de espécies, elas precisaram ser sacrificadas

Redação Publicado em 19/06/2020, às 11h11

Centenas de animais podem ser sacrificados após zoológico fechar devido à pandemia de coronavírus
Centenas de animais podem ser sacrificados após zoológico fechar devido à pandemia de coronavírus - Pixabay

Com diversos países parados, ainda em enfrentamento da pandemia de coronavírus, diversos setores estão sendo afetados, principalmente o turístico. Sem receber visitantes durante o período, um zoológico Torquay, cidade às margens do Canal da Mancha, em Devon, no Reino Unido, revelou que pode sacrificar os animais que vivem no local por não conseguir mantê-lo de portas abertas.



O anúncio do fechamento do zoológico Living Coasts foi feito na última segunda-feira (15) pela organização Wild Planet Trust, responsável pela administração do local, que funcionou por 20 anos. A justificativa foi de que, apesar de já poderem reabrir com um número limitado de visitantes, não conseguem sustenetar a continuidade de trabalho.

+ Leia mais: Academia reabre nos Estados Unidos com clientes isolados em cápsulas transparentes

Como não há local adequado para realocar as centenas de animais que vivem no zoológico, a maioria deve ser sacrificada, já que não podem ser reinseridos na natureza por questões de adaptação, como acontecerá com uma minoria das espécies. "A próxima etapa é encontrar lares para os animais. A Living Coasts faz parte de uma rede mundial de zoológicos e aquários e procuraremos casas para os animais", prometeram no comunicado divulgado no site da empresa".

+ Leia mais: Loja de máscaras chamada Covid-19 Essentials é inaugurada em shopping de Miami

"Estamos confiantes de que serão encontrados bons locais, mas não sabemos quanto tempo este processo poderá levar", ainda disse a empresa. "Nossa prioridade é o bem-estar dos animais. No caso improvável de não encontrarmos casas que atendam às necessidades deles, talvez seja necessário tomar a difícil decisão de eutanásia".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!