CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ASTRO TEEN

10 motivos que mostram que Finn Wolfhard é a sensação do momento em Hollywood

Além de Stranger Things, agora ele estrela O Pintassilgo, que estreia no Brasil esta semana

Redação Digital Publicado em 06/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finn Wolfhard em O Pintassilgo, que estreia no dia 10 de outubro - Reprodução/Warner Bros.
Finn Wolfhard em O Pintassilgo, que estreia no dia 10 de outubro - Reprodução/Warner Bros.

A pouca idade de Finn Wolfhardé inversamente proporcional a quantidade de produções e realizações em sua vida profissional. Com apenas 16 anos, o ator mirim já é reconhecido mundialmente e tem deixado seu legado por onde passa.

Esta semana estreia a adaptação cinematográfica de O Pintassilgo, filme que tem Finn como um dos personagens, ao lado de um elenco de peso como Nicole Kidman, Ansel Elgort, Sarah Paulson, entre outros. 

No longa, ele interpreta o jovem Boris Pavlikovsky e protagoniza um beijo com o colega Oakes Fegley, que interpreta o papel do jovem Theodore, protagonista da história.

A ascensão do ator mirim veio com Stranger Things, série da Netflix em que interpreta Mike Wheeler , e alcançou sucesso mundial com seus amigos adolescentes da trama. Além da série que se passa nos anos 1980, ele é Richie Tozier no aterrorizante It: A Coisa e, fora das telas, ele possui sua própria banda de indie rock.

Abaixo, confira 10 motivos que mostram que ele cresceu nas telas e é a sensação do momento em Hollywood: 

++Diálogo marcante entre Will e Mike foi alterado em 'Stranger Things'

1. Banda de indie rock

Junto de seus colegas de sua cidade natal - Vancouver, no Canadá - ele fundou a banda de rock alternativo Calpurnia. A banda já trilhou um bom caminho ao lançar o EP Scout em 2018, que tem as músicas City Boy e Blame dentre as mais famosas.

No YouTube, eles já têm mais de meio milhão de inscritos e contam com mais de 18 milhões de visualizações ao todo. Já no Spotify, os jovens acumulam mais de 320 mil ouvintes mensais e a faixa Greyhound possui 5, 5 milhões de streams. 

++Dacre Montgomery diz que vê seu personagem Billy como 'herói' em 'Stranger Things'

2. Cresceu em Stranger Things 

Finn como Mike Wheeler em Stranger Things (Reprodução/Netflix) 

Lançada em 2016, a série da Netflix se transformou em pouco tempo num fenômeno cultural. Uma das séries mais vistas da plataforma, Finn cresceu ao longo de 3 temporadas nas telinhas - e agora uma quarta já está confirmada.

Junto de Millie Bobby Brown, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo e Noah Schnapp, o ator começou na trama com 13 anos e agradou a todos com o papel de Mike Wheeler. Através das telinhas ele cresceu e, na terceira temporada, foi par romântico de Eleven (Millie Bobby Brown), deixando todos morrendo de amores pelo casal.  

3. Fez It: A Coisa 

Em It: A Coisa, Finn interpreta Richie Tozier (Reprodução/Warner Bros)

++It: Capítulo Dois é a segunda maior estreia de um filme de terror e lidera bilheterias do Brasil

A aterrorizante adaptação da obra de Stephen King contou com um elenco jovem no seu primeiro filme, que narra as desventuras do Grupo dos Perdedores em meio a presença ameaçadora do palhaço Pennywise.

Finn interpretou Richie Tozier num papel ácido e cômico, que fazia contraponto ao tema assustador do filme. O sucesso do longa foi tanto que, neste ano, foi lançada sua continuação, na qual os Perdedores já estavam adultos e se reencontram tanto com os colegas quanto com o palhaço tenebroso da narrativa. 

4. Caça-Fantasmas 3

Mais uma produção Hollywoodiana de peso em que Finn atua. O ator entrou para o elenco regular da continuação dos clássicos dos anos 1980 dirigidos por Ivan Reitman, na qual o filme promete dar uma continuidade “fiel” ao fenômeno da cultura pop. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Finn frisou sua animação com o longa.

“É genuinamente um filme muito bonito, e estou muito animado para as pessoas verem. É muito fiel [aos filmes originais]”, revelou. O filme, também chamado de Caça-Fantasmas 2020, é dirigido por Jason Reitman, filho de Ivan Reitman, e ainda conta com Paul Rudd e Sigourney Weaver no elenco principal.

5. Modelo da Saint Laurent 

Finn também é estiloso e a moda ficou atenta com a ascensão repentina do ator. Com apenas 15 anos e com o sucesso em Stranger Things, o jovem foi convidado para ser um dos rostos da grife francesa Saint Laurent. 

++Na Semana de Moda de Paris, Taís Araújo posa ao lado de Shailene Woodley

Ele protagonizou a campanha de Outono-Inverno de 2019 da marca e cartazes seus foram espalhados pelo mundo todo como o rosto da marca, que queria atrair uma parcela mais jovem de compradores ao mercado de luxo.

6. Clipes de bandas famosas

Além de ser ator, o lado musical de Finn também fala alto. Sua banda já demonstra essa paixão, mas ele também é a estrela de alguns famosos clipes de música de outras bandas. Uma das mais conhecidas faixas em que o ator atuou é Take on Me, cover do A-Ha da banda norte-americana Weezer - que tocou no Brasil entre setembro e outubro.

O vídeo já conta com mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e Finn não fica restrito apenas a ele. A banda Pup também chamou o ator para ser a cara dos clipes de Sleep in the Heat e Guilt Trip, que somados resultam em 7,3 milhões de visualizações no Youtube.

7. Beijo polêmico em O Pintassilgo 

Finn como o jovem Boris e Oakes Fegley como Theodore (Reprodução/Warner Bros.)

++Após campanha de fãs, Globo exibe beijo lésbico no penúltimo capítulo de Órfãos da Terra

Outra adaptação cinematográfica de um livro, mas agora da autora Donna Tartt, Finn interpreta a versão jovem do personagem Boris Pavlikovsky junto de um elenco de peso, como Nicole Kidman, Ansel Elgort e Oakes Fegley.

A narrativa gira em torno de Theodore Decker, o qual sobreviveu um atentado terrorista em uma galeria de arte, acontecimento que tirou a vida de sua mãe. Agora morando em Las Vegas, ele vive à margem da lei e falsifica obras de arte. 

No longa, Finn Wolfhard ele quebra barreiras e protagoniza um beijo com o colega de cena Oakes, que interpreta o jovem Theodore. O filme vai estrear no Brasil no dia 10 de outubro. 

8. Sucesso nas redes sociais e nas buscas do Google

Apesar da pouca idade, Finn esteve nas duas obras audiovisuais mais buscadas no Google em 2017: Stranger Things, na categoria de séries, e It: A Coisa, na categoria de filme.

Os dados são do Google Search e provam que Finn também foi um sucesso nas obras audiovisuais. Além disso, ele possui mais de 17,7 milhões de seguidores no Instagram - na qual suas fotos batem facilmente 1 milhão de curtidas para mais - e ainda acumula 2,2 milhões de seguidores no Twitter. Muita coisa, não é? 

++Atores de 'Stranger Things' cresceram dentro e fora das telas desde a primeira temporada; confira

9. Após sucesso de Stranger Things, ele também atuou no teatro

Em 2017, ano de grande destaque para Finn, o ator estreou a peça de teatro baseada na história de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele interpretou o jovem Charlie na obra que se passava no Hollywood Bowl, um teatro a céu aberto muito famoso de Los Angeles. 

A peça se tratava de um musical e acompanhava partes do filme. O ator Richard Kind interpretou o avô Joe ao lado do jovem artista e os dois cantaram a música I've Got a Golden Ticket. 

++Status das séries: Saiba quais foram renovadas, canceladas ou finalizadas

10. Dublador da animação Carmen Sandiego, da Netflix

A carreira de Finn dentro da Netflix não fica restrita a Stranger Things. O ator também é o dublador do personagem conhecido como Jogador na animação da plataforma de streaming lançada em janeiro de 2019. 

Na série, seu personagem ajuda Carmen a planejar seus assaltos e oferece também informações sobre os lugares que ela frequenta ao mantê-la atualizada sobre as autoridades locais e sobre as possibilidades dela entrar em apuros. 

A animação estreou sua segunda temporada recentemente, no dia 1 de outubro.