Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EITA!

Adele é acusada de apropriação cultural após publicação nas redes sociais; entenda

Cantora apareceu com coques trançados no cabelo e um biquíni da jamaica durante uma comemoração festiva

Redação Publicado em 31/08/2020, às 11h11

Adele usou um biquíni com estampa da Jamaica e trançou os cabelos em um penteado tradicional da cultura negra, fazendo com que a acusassem de apropriação cultural
Adele usou um biquíni com estampa da Jamaica e trançou os cabelos em um penteado tradicional da cultura negra, fazendo com que a acusassem de apropriação cultural - Reprodução/Instagram

Adele pode ser a mais nova artista cancelada nas redes sociais. No último domingo (30), a cantora publicou uma foto em que aparece comemorando o Carnaval de Notting Hill, em Londres, na Inglaterra, vestindo um biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e os cabelos estilizados em coques trançados, um penteado tradicional entre mulheres negras conhecido como bantu knots. 



Não demorou muito para que internautas a acusassem de apropriação cultural, que é o uso e o consequente esvaziamento do significado de símbolos de uma determinada cultura, como o uso de penteados tradicionais da cultura negra por pessoas branca ou de cruzes como enfeite, excluindo a representação do catolicismo, por exemplo. Confira a publicação de Adele:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London 🇬🇧🇯🇲

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em

 

+ Leia mais: Lady Gaga arrasa com looks mascarados e domina o VMA 2020!

"Isso aqui que a Adele tá fazendo não seria apropriação cultural?", questionou uma usuária do Twitter, repercutindo a imagem. "A Adele fez apropriação cultural, sim. Isso é inegável. Eu, como negro, particularmente acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria", complementou outro usuário.

"Adele acabou de Chegar no VMA [Video Music Awards, premiação exibida na noite de domingo (30)], ela tá concorrendo na categoria melhor apropriação cultural", brincou uma terceira. Confira:

 

 

+ Leia mais: Anitta desembarca de roupão em São Paulo após férias na Europa

Muitos fãs, no entanto, descartaram a possibilidade da artista ter feito apropriação cultural: "Estão acusando Adele de apropriação cultural porque ela fez tranças, meu Deus", reclamou uma internauta. "Se quem fez o biquíni e o cabelo da Adele eram da Jamaica, ela não estava lucrando com isso e, sim, se divertindo com as pessoas de lá. Isso ainda é apropriação?", questionou outra.

 

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!