CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DESABAFO

Alanis Morissette conta que teve depressão pós-parto e diz que ''perseverança'' a auxiliou

A cantora deu à luz ao seu mais novo filho recentemente e desabafou nas redes sociais sobre a situação que afeta muitas mulheres

Redação Publicado em 07/10/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alanis Morissette deu à luz recentemente ao seu terceiro filho - Reprodução/Instagram
Alanis Morissette deu à luz recentemente ao seu terceiro filho - Reprodução/Instagram

Alanis Morissette divulgou em seu Instagram um texto de seu blog que conta sobre a depressão pós-parto vivida pela cantora, a qual deu à luz ao seu terceiro filho há pouco tempo.

"Não tinha certeza se dessa vez teria depressão/ansiedade pós-parto ou, como eu gosto de chamar, atividade pós-parto, ou também chamo de trincheiras pós-parto", escreveu.

"Eu vou detalhá-los com o tempo. Eu tenho respostas, protocolos e raios-X para ter certeza. Vou compartilhá-los com vocês uma vez que estiver de volta à minha sanidade", completou.

++Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, revela primeiras fotos com filho recém-nascido

A cantora listou as dificuldades enfrentadas com a chegada do novo bebê, que incluem falta de sono, dor física, isolamento, recuperação do parto, integrar o novo bebê com os seus irmãos mais velhos e manter o casamento saudável. "Todo tipo de gatilho para o meu estresse pós-traumático. Estimulação sensorial exagerada. Este corpo. Tentar fazer com que ele volte a uma configuração semi-reconhecível", continuou.

"A perseverança. Sentir-se como um soldado. Aparecer e fazer as coisas mesmo que você se sinta totalmente quebrada. Sim, os vícios. No meu caso, o vício em trabalho. Dar demais, servir demais, fazer demais, demais demais", relatou.

A cantora deu a luz ao seu mais novo filho, Winter (Reprodução/Instagram) 

++Billie Eilish vai doar parte dos lucros de show para ONG que facilita o acesso ao aborto

Mas essa não foi a primeira vez que enfrentou a depressão pós-parto. Ela também é mãe de Ever e de Onyx, de 8 e 3 anos respectivamente, além do mais novo filho Winter. 

Ainda sobre o que sofreu, a cantora de 45 anos fez um desabafo sobre a sociedade atual e sobre a maneira como a cultura nem sempre contempla as mulheres. 

++Fã dá à luz durante show de P!nk e homenageia cantora no nome da filha

"Eu vejo essa cultura mudando ao meu redor, o que é encorajador, mas o mundo é, geralmente, incapaz de dar a honra, a delicadeza e a precisão de cuidado que o pós-parto exige", afirmou.