CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA!

Além de "Trevo (Tu)", Anavitória revela que Tiago Iorc barrou mais três músicas em novo projeto

Dupla contou que tenta contato com o cantor há cerca de dois anos

Redação Publicado em 15/06/2020, às 08h06 - Atualizado às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anavitória e Tiago Iorc estão em briga sobre proibição de regravação de músicas - Instagram
Anavitória e Tiago Iorc estão em briga sobre proibição de regravação de músicas - Instagram

A novela entre Tiago Iorc e Anavitória continua e agora a dupla revelou que o cantor não proibiu apenas a regravação de Trevo (Tu) para o DVD ao vivo da turnê O Tempo é Agora, novo trabalho do duo, mas também as canções Porque Eu Te AmoAgora Eu Quero IrA Gente Junto.

+ Leia mais: Ana Caetano, da dupla Anavitória, chora ao revelar que Tiago Iorc proibiu regravação do sucesso Trevo (Tu)

Em um vídeo de seis minutos, Ana Caetano e Vitória Falcão relembraram o momento em que falaram sobre a proibição durante uma live na sexta-feira (12), quando o assunto surgiu pela primeira vez, e revelaram as três outras músicas que também não podiam aparecer no DVD por conta da restrição imposta por Tiago Iorc.



No sábado (13), o cantor havia publicado um vídeo se defendendo da acusação da dupla durante a live, alegando que estava apenas tentando defender os seus direitos como autor da até então canção proibida, mas a dupla fez questão de deixar claro como isso funciona:

"Não sei se vocês sabem como funciona isso de regravar a música de uma pessoa, mas é mais ou menos assim: se você quer regravar a música que outra pessoa assina, você pede autorização para poder lançar", explicou Ana. "Isso de nada tem a ver de você abrir mão do direito autoral sobre essa música. Se você libera essa música, você é remunerado normalmente por cada execução dessa música".

+ Leia mais: Tiago Iorc responde à declaração de Ana Caetano, do duo Anavitória, de que teria proibido regravação de sucesso

Vitória também comentou que falar publicamente sobre o assunto foi um "impulso emocional" porque, há cerca de dois anos, a dupla não consegue contato com Tiago: "Nunca foi nossa intenção deixar isso público porque é zero a parada que a gente queria estar vivendo agora, de energia de briga ou ver vocês escolhendo lados, com a situação delicada do mundo, e não é o que a gente quer para a nossa vida", disse. "Mas, para contextualizar vocês, há mais de dois anos a gente tenta contato com o Tiago e, todas as vezes, a gente recebe silêncio".

+ Leia mais: Felipe Simas, ex-empresário de Tiago Iorc, rebate acusação de que estaria sabotando a carreira dele

Elas também mencionaram que tiveram um contrato com o cantor dissolvido e isso foi resolvido por meio de advogados, sem que nunca se falassem pessoalmente, e ainda comentaram que acabaram envolvidas em uma briga que não era delas e, ainda assim, estão sendo prejudicadas:

"O que a gente não entende é: por que um projeto de duas pessoas, que não tem nada a ver com a gente, está caindo sobre a gente, sobre o nosso trabalho, sobre a nossa possibilidade de gravar as nossas músicas?", questionou Vitória. Confira o depoimento na íntegra:

+ Leia mais: Manu Gavassi defende Anavitória em briga com Tiago Iorc: "Viva a arte de quem tem arte no coração"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@oanavitoria) em

+ Leia mais: Whindersson Nunes, Rafa Kalimann, Any Gabrielly e mais famosos demonstram apoio a Luísa Sonza após ataques

Após a publicação do vídeo, Tiago Iorc também voltou a se manifestar sobre o caso e, em novo vídeo publicado, esclareceu mais alguns pontos da briga antes de encerrá-la publicamente:

"Como vocês mesmas disseram, eu nunca deixei de liberar nenhuma música para vocês e nem nunca vou fazer. A questão não é com vocês", declarou. "Eu sei que meus direitos estão resguardados, os direitos de vocês também, mas outras pessoas também se beneficiam com essa liberação. Dentre elas, uma pessoa que vem me prejudicando e eu não acho certo que uma pessoa que prejudica o meu trabalho se beneficie do meu trabalho".

+ Leia mais: Alok explica o porquê do cunhado pedir auxílio emergencial e afirma estar indignado

"Então essas questões precisam ser resolvidas antes que essas liberações aconteçam e vão ser resolvidas, não tenho dúvida", continuou. "Quando eu saí da empresa na qual eu fui sócio com vocês, eu fui bastante prejudicado. Inclusive, eu abri mão de muitos direitos meus para evitar briga e o meu silêncio, o meu distanciamento, foi justamente por isso, foi a forma que eu encontrei pra não entrar em conflito"

+ Leia mais: Mãe de Luísa Sonza se pronuncia sobre ataques à filha: "Ela não vai parar"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TIAGO IORC (@tiagoiorc) em


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.