CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

André Marques revela ter sido o primeiro a encontrar o corpo de Tom Veiga: "Ele era um cara demais"

Ator morreu neste domingo (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 01/11/2020, às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Marques revelou, em entrevista ao "Fantástico", ter sido o primeiro a encontrar Tom Veiga morto - Reprodução/Globoplay
André Marques revelou, em entrevista ao "Fantástico", ter sido o primeiro a encontrar Tom Veiga morto - Reprodução/Globoplay

Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José, assistente de palco de Ana Maria Braga no "Mais Você", foi encontrado morto neste domingo (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, aos 47 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Em entrevista ao "Fantástico", o ator e apresentador André Marques, que era muito próximo de Tom, revelou ter sido o primeiro a chegar na casa do amigo e encontrá-lo morto. Ele contou que recebeu a ligação de um amigo em comum perguntando sobre o intérprete do Louro José e foi verificar:

+ Leia mais: Internautas homenageiam Tom Veiga, intérprete de Louro José, morto aos 47 anos

"[O amigo perguntou] 'André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?" Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: 'vou lá na casa dele porque ele não está atendendo'. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá", contou, com a voz embargada.

"Peço para vocês orarem por ele porque a essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unanimidade. Deveria estar sem muita gente lá assim, só pode ser", acrescentou André. "Ele era um cara demais."

+ Leia mais: Ana Maria Braga apresentará edição especial do "Mais Você" em homenagem a Tom Veiga

Ele ainda comentou a proximidade que tinha com Tom: "É muito difícil para mim, falar do Tom porque era um dos meus melhores amigos. Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia via aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele", contou o apresentador.

"Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda.Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: 'Ele que faz o Louro José'. 'Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã'. Ele fazia para todo mundo", ainda disse.

+ Leia mais: Eduardo Mascarenhas, intérprete do Xaropinho, homenageia Tom Veiga, o Louro José

O personagem foi criado por Ana Maria Braga, em 1996, na época em que ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record TV. A ideia era atrair a atenção das crianças, já que o programa ia ao ar logo após a programação infantil da emissora.

Desde então, Louro José acompanhou a apresentadora por todos os próximos anos, mesmo quando Ana Maria mudou de emissora, indo para a Globo para assumir a apresentação do "Mais Você".