Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » TRISTE

Anna Karina, estrela do movimento Nouvelle Vague, morre aos 79 anos

Ministro da cultura francês lamentou a morte nas redes sociais

Redação Publicado em 15/12/2019, às 15h34

Anna Karina no filme Alphaville, de 1965
Anna Karina no filme Alphaville, de 1965 - Filmstudio/Divulgação

A atriz Anna Karina, conhecida por ter sido um dos principais rostos do movimento francês Nouvelle Vogue, morreu aus 79 anos. As informações são do portal The Wrap.

De acordo com o agente da artista, Laurent Balandras, a causa da morte foi um câncer. O ministro da cultura francês, Franck Riester, lamentou a morte de Anna nas redes sociais. Em sua publicação, ele afirmou que cinema francês está órfão hoje e perde uma de suas maiores lendas”.

Anna nasceu em 1940, na Dinamarca. Seu primeiro papel de destaque foi em 1961, no longa Agora ou Nunca, de Michel Deville. Depois, ela participou de clássicos como Uma Mulher é Uma Mulher, também de 1961, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim, e Alphaville, de 1965.

+Leia mais: Danny Aiello, ator de O Poderoso Chefão 2 e de clipe de Madonna, morre aos 86 anos

Além de seu trabalho como atriz, Karina também escreveu e dirigiu Vivre Emsemble, de 1973, e Victoria, de 2008, seu trabalho mais recente nos cinemas.

Nouvelle Vague foi um movimento artístico no cinema francês, criada em 1958. O objetivo era gerar uma reação contrária às superproduções hollywoodias da época.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!