Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » EM ENTREVISTA

Indicado ao Oscar, Antonio Banderas diz que a premiação está ficando "cada vez mais internacional"

Espanhol concorre na categoria Melhor Ator por seu trabalho em Dor e Glória

Redação Publicado em 03/02/2020, às 15h28

Antonio Banderas do filme Dor e Glória, de Pedro Almodóvar
Antonio Banderas do filme Dor e Glória, de Pedro Almodóvar - Universal Pictures

Antonio Banderas recebeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Ator graças à interpretação do personagemm Salvador Mallo no filme em espanhol de Pedro Almodóvar, Dor e Glória. Em conversa com o The Hollywood Reporter, Banderas falou sobre o reconhecimento da Academia.

"Quero dizer, é lindo, a indicação em si, mas da maneira que cheguei aqui e as circunstâncias que cercam essa indicação são lindas. É quase um sonho".

Falando sobre seu relacionamento de longa data com Almodóvar, ele disse: "Com meu melhor amigo, amigo do cinema, nosso relacionamento de 40 anos, oito filmes juntos, e fechamos esse círculo com vários prêmios e reconhecimentos".

+Leia mais: Adam Driver abandona entrevista, mas não está sozinho: Reneé Zellweger e Chris Pine também têm 'fobia'

Banderas afirmou o porque as nomeações para a premiação - Dor e Glória também irá concorrer na categoria Melhor Filme Estrangeiro - têm uma importância extra, dizendo que são um "reconhecimento à minha comunidade".

"Trabalho aqui há quase 23 anos e nunca fui indicado com um filme que fiz em inglês, mas eles [a Academia] me indicaram com o filme que faço em espanhol. É importante porque é um reconhecimento à minha comunidade".

Ele continuou: "O fato de várias pessoas terem vindo para cá muitos anos atrás, gerações atrás, necessitadas, vindo de países que estavam com problemas políticos, econômicos, sociais. Eles vieram aqui, trabalharam muito, seus filhos foram para universidades, são arquitetos, são médicos, advogados, políticos, diretores ou atores de filmes. Então, Hollywood teve que refletir sobre isso, e por isso é importante para mim, é importante para a comunidade".

+Leia mais: Conheça Jojo Rabbit, indicado ao Oscar 2020: Hitler imaginário, carne de unicórnio e Beatles em alemão

Banderas também falou sobre como o "Oscar está ficando cada vez mais internacional", dizendo: "Pode acontecer que muito em breve, o Oscar não seja um prêmio americano. É um reconhecimento mundial. Mas, para fazer isso, você precisa aceitar cineastas de todo o mundo para fazer parte dessa estrutura".

 

 


+ Sabia que muitos filmes que amamos foram inspirados em livros? Pois é! Algumas histórias são contadas de maneira tão incrível no papel que acabam indo parar nas telonas e conquistando ainda mais pessoas. Dá uma olhada na lista que fizemos com 5 livros que foram adaptados para filmes beeem famosos. Se você curte clássicos do cinema, está no lugar certo!

Box: O poderoso chefão: os livros contam a história de Don Vito Corleone, chefe de uma das famílias mafiosas de Nova York nos anos 60 que lutam para estabelecer seu poder na América. Olha só esse box completo: https://amzn.to/2JJDBou
Os miseráveis: a história se passa na França, durante o século XIX, e chama atenção por denunciar várias injustiças sociais. Mais tarde, ganhou diversas adaptações para o cinema e para o teatro, incluindo uma das mais famosas peças musicais da Broadway até hoje: https://amzn.to/36r9trJ
O silêncio dos inocentes: durante a investigação de vários assassinatos, a agente do FBI Clarice Starling procura o Dr. Hannibal Lecter, psiquiatra com mente psicopata que cumpre prisão perpétua. A história sobre esse intenso e aterrorizante jogo psicológico, mais tarde, inspirou o filme vencedor de cinco estatuetas do Oscar: https://amzn.to/2N5QnzI
Coleção Harry Potter - 7 volumes: uma das sagas mais famosas do mundo, Harry Potter conta a história dos nossos bruxos preferidos, desde toda a jornada no mundo da magia, até os desafios que precisam enfrentar para combater Voldemort e muitos outros mistérios. Esse box com todos os livros é perfeito para os fãs que cresceram acompanhando o universo: https://amzn.to/337qk0H
Clube da luta: vivendo uma vida anônima e “comum”, Jack encontra-se cada vez mais infeliz e com graves crises de insônia. Ao procurar grupos de autoajuda por indicação de seu médico, conhece Tyler Durden, com quem forma um clube de combates para extravasar seus sentimentos. Você não pode deixar de ler o livro que, assim como o filme, é cheio de surpresas: https://amzn.to/2WyJObS
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!