Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » TRISTE

Aos 88 anos, morre o cartunista Quino, criador da Mafalda

Argentino faleceu na manhã desta quarta-feira (30)

Redação Publicado em 30/09/2020, às 12h08

Quino, o criador da Mafalda
Quino, o criador da Mafalda - Carlos Alvarez/Getty Images

O cartunista argentino Quino, famoso por ter criado a personagem Mafalda, faleceu na manhã desta quarta-feira (30). A informação revelada pelo jornal Clarín foi confirmada por seu editor, Daniel Divinsky, pelas redes sociais. Ele tinha 88 anos.

Nascido em julho de 1932, Joaquín Salvador Lavado Tejón começou a viver da arte ainda muito jovem. Ele ingressou na Faculdade de Belas Artes, que acabou largando posteriormente em 1949 por se sentir entediado com as aulas teóricas.

A primeira arte de Quino a ser veiculada foi em 1954, na revista Esto Es, o que fez com que ele começasse a desenhar regularmente para jornais.

+Leia mais: Repórter da Globo morre aos 24 anos

O ponto mais importante de sua carreira aconteceu em 1963, quando ele publicou seu primeiro livro de humor, intitulado Mundo Quino. Foi neste mesmo ano que ele criou a personagem Mafalda, que protagonizou mais de 1900 tiras entre 1964 e 1973.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!