CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Após polêmica envolvendo transexual, Drauzio Varella é linchado nas redes sociais

Detenta abraçada por médico teria estuprado e matado criança

Redação Publicado em 09/03/2020, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drauzio Varella vira pauta nas redes sociais - YouTube/Globo
Drauzio Varella vira pauta nas redes sociais - YouTube/Globo

O nome do doutor Dráuzio Varella está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais há alguns dias. Tudo por conta de uma matéria feito por ele para o Fantástico, programa da TV Globo, no último domingo (1). O conteúdo era envolvendo mulheres trans que estão alocadas em unidades prisionais masculinas.

Uma das histórias mostradas, e que acabou chamando a atenção do público, foi a de Suzy Oliveira. Durante a conversa com Varella, ela revelou que não recebe visitas há oito anos. "Muita solidão, não é minha filha?", questionou o médico, abraçando a interna.

A reportagem acabou causando grande comoção na internet e Suzy chegou a receber diversas cartas e presentes na semana que se seguiu. No entanto, um novo fato sobre a história mexeu com a opinião do público. Segundo o site O Antagonista, Suzy teria sido presa pois estuprou e matou, por estrangulamento, uma criança de 9 anos.

+Leia mais: Casal fica com dívida de quase 1 milhão de reais após problema no encanamento

Conforme a informação ganhou força entre os internautas, Drauzio resolveu escrever uma carta aberta sobre a situação, deixando claro que ele não está na posição de julgar.

“Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a Medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada, não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz”, declarou o médico. 

Nas redes sociais, o caso continua sendo pauta e alguns internautas deixaram a tag 'Drauzio Varella Lixo' entre os assuntos mais comentados no Twitter. Ainda, existem aqueles que defenderam o médico e a forma como ele se posicionou diante do caso. 

Drauzio é conhecido por seu trabalho como voluntário em penitenciárias. O médico já chegou a escrever alguns livros relacionados ao tema, como o Prisioneiras, publicado em 2017. Diante disso, e da popularidade de Varella, muitos internautas o defenderam. 

Veja as principais reações sobre a polêmica:


Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.