CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA

Anitta, Bruno Gagliasso e outros artistas comentam entrevista polêmica de Regina Duarte

Regina Duarte deu uma entrevista polêmica para a CNN Brasil na noite de ontem

Redação Publicado em 08/05/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e Bruno Gagliasso criticaram Regina Duarte - Instagram
Anitta e Bruno Gagliasso criticaram Regina Duarte - Instagram

Regina Duarte deu uma entrevista para a CNN Brasil na noite da última quinta-feira (7) que repercutiu mal entre a classe artística brasileira. A Secretária ESpecial de Cultura falou sobre as mortes que aconteceram durante o período de ditadura militar no Brasil e perdeu a paciência com uma fala da atriz Maitê Proença.

As declarações de Regina movimentaram as redes sociais e geraram um grande debate sobre o que foi dito por ela. Enquanto nomes como Anitta e Bruno Gagliasso se posicionaram contra a atriz, Carlos Vereza defendeu ela.



Uma das primeiras figuras a falar sobre o ocorrido foi a própria Maitê Proença, que participou de uma live no Instagram com a diretora Adriana Dutra. Na conversa, ela explicou o que havia dito no vídeo que deixou Regina irritada e pontuo seus questionamentos. "Ela é nossa embaixadora com o presidente. Ela tem que explicar para ele o que é arte porque ele não sabe. Ele usa como discurso o mal-entendido sobre a Lei Rouanet, que as pessoas não entendem que são as empresas que financiam, não o governo", disse.

+Leia mais: Regina Duarte cria mal-estar entre artistas após publicações no Instagram

Veja o vídeo gravado por Maitê:

Anitta, por sua vez, deixou um comentário gigantesco no perfil de Regina e questionou soua postura. "Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais", escreveu Anitta.

Bruno Gagliasso demonstrou indignação com as declarações e comentou sobre o momento da entrevista em que Regina deu de braços sobre as mortes da ditadura. “Não dá pra desculpar não, Regina. Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria”, escreveu Gagliasso no Instagram.

+Leia mais: Anitta e Gui Araújo, do De Férias com o Ex, se beijam em novo vídeo nas redes sociais; confira

Nas redes sociais, onde o assunto continou repercutindo até a manhã desta sexta-feira (8), Carlos Vereza saiu em defesa de Regina. "Regina, ao invés de ficar só reclamando, largou uma série de projetos de sua produtora para fazer algo por uma categoria notadamente desunida. Respeito a decisão de Regina"


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle:https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical:https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve:https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle:https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação:https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.