CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Luto

Astro do Disney Channel, Cameron Boyce morre aos 20 anos; colegas lamentam

Adam Sandler, que atuou com Cameron Boyce em 'Gente Grande', lamentou a morte do colega, causada por uma doença

Redação Digital Publicado em 07/07/2019, às 11h10 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cameron Boyce em 'Descendentes' - Reprodução/Disney Channel
Cameron Boyce em 'Descendentes' - Reprodução/Disney Channel

O ator Cameron Boyce, conhecido por seu papel de Carlos na série de filmes Descendentes, do Disney Channel, morreu nesta sábado (6), aos 20 anos. A informação foi confirmada pela família do ator ao portal americano ABC News. 

A causa da morte, de acordo com um comunicado da família, foi uma doença que estava sendo tratada. Não foi especificado, no entanto, qual seria a doença. Boyce morreu enquanto dormia. 

"É com profundo pesar no coração que anunciamos que esta manhã perdemos Cameron", disse um representante da família à ABC News. "Ele morreu em seu sono, devido a uma convulsão, que foi resultato de uma condição médica que estava sendo tratada."

No comunicado, a família afirma que "o mundo está, sem dúvidas, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito vai viver pela bondade e compaixão de todos aqueles que o conheciam e o amavam."

"Nós estamos com o coração partido e pedimos privacidade neste momento imensamente difícil, enquanto estamos em luto pela perda de nosso precioso filho e irmão", completou ainda a família do ator. 

Colegas lamentam a morte

Além de estrelar a série de filmes Descendentes, onde vivia o filho da vilã Cruela De Vil, Boyce esteve também em outra produção do Disney Channel, a série Jessie, em que viveu o personagem Luke por quatro temporadas. 

Seus colegas de Disney Channel lamentaram a sua morte por meio de redes sociais. "Cameron trouxe amor, risos e compaixão em todos os dias em que eu estive com ele. Seu talento, imensurável. Sua gentileza e generosidade, transbordantes", escreveu o diretor de Descendentes, Kenny Ortega, no Instagram. 

"É doloroso. Talentoso, gentil, generoso, lindo. Meu amor e energia vão para a sua família", escreveu Raven-Symoné, de As Visões de Raven, no Instagram. 

"De coração partido. Sem palavras. Conheço Cameron Boyce há muitos anos. Ele sempre era educado. Sempre respeitoso e com classe", desabafou Gregg Sulkin, de Os Feiticeiros de Waverly Place, no Twitter. "Na verdade, eu iria mandar uma mensagem para ele há algumas semanas para dizer que gostaríamos que estivéssemos mais presentes um na vida do outro. Agora eu desejo que tivesse enviado aquela mensagem."

Antes de ficar conhecido na Disney, aos nove anos, Cameron participou do filme Gente Grande, como um dos filhos de Adam Sandler. Ao saber da morte de Boyce, o Sandler fez uma homenagem em seu Instagram.

"Muito jovem. Muito doce. Muito engraçado. Simplesmente o melhor, mais talentoso e mais descente garoto na área. Amava esse garoto", escreveu. "Preocupava-se muito com a família. Preocupava-se muito com o mundo. Obrigado, Cameron, por tudo que nos deu. Tanto mais estava no caminho. Nossos corações estão partidos. Pensando na sua incrível família e mandando nossas condolências."

A fala de Sandler faz referência ao trabalho humanitário de Boyce, que ajudou a arrecadar dinheiro, no último ano, para levar sistemas que garantissem água potável para pessoas na Suazilândia, na África.