CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Astro da Marvel é cancelado entre internautas por foto polêmica da namorada

Alejandra Onieva está sendo acusada de racismo por usar fantasia asiática

Redação Publicado em 15/07/2020, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Stan em produção da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
Sebastian Stan em produção da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

O ator Sebastian Stan, famoso por interpretar o personagem Soldado Invernal no Universo Cinematográfico da Marvel, está sendo cancelado nas redes sociais por conta de uma foto de sua namorada fantasiada de gueixa, publicada em 2018. Uma tag contra o astro entrou nos assuntos mais comentados no Twitter, de acordo com informações do We Got This Covered.

A foto foi publicada por uma amiga de Alejandra Onieva, companheira do ator, onde ambas aparecem fantasiadas em uma festa temática. Muitos seguidores criticaram o uso da cultura asiática como fantasia, algo caracterizado como racista, assim como o blackface.

Ainda segundo site, muitos internautas revelaram que foram bloqueados por Stan e Alejandra após pedir pela exclusão da publicação e uma retratação. Depois da repercussão negativa, as fotos foram deletadas, mas nenhum dos atores se pronunciou sobre o assunto.

Sebastian não chegou a compartilhar nenhuma foto da namorada vestida como gueixa, mas foi "cancelado" por ter bloqueado seus fãs. O ator Paul Hauser, estrela do longa O Caso de Richard Jewell, saiu em defesa do amigo.

"Ele não está cancelado. Conheço o coração e mente dele. Ele é um homem maravilhoso e sensível", escreveu. "Estou feliz por perder alguns fãs e seguidores para defendê-lo".